Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 10 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
O Exército de Campinas (SP), em conjunto com a prefeitura, iniciou nesta semana a aplicação de 2 mil testes rápidos para verificação de anticorpos da Covid-19 entre os militares. Os exames integram um estudo epidemiológico organizado pela administração municipal, segundo informou ao G1 o Comando Militar do Sudeste (CMSE) nesta sexta-feira (7).
Participam da ação os militares da 11ª Brigada de Infantaria Leve, sediada na metrópole, seguindo critérios para a coleta do sangue e realização da testagem, que tem previsão de dez semanas de duração.
“São critérios de elegibilidade exercer atividade laboral nas organizações militares sediadas em Campinas, contato frequente com tais profissionais, ser voluntário, não haver sido vacinado nem haver contraído Covid-19 anteriormente”, informou o comando militar, em nota.
O número de militares a serviço na cidade, incluindo os da Escola de Cadetes (EsPCEx), que foram infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia é de 379 pessoas, informou a instituição. Atualmente, três estão afastados por causa da doença e um sargento morreu.
Os casos positivos representam 15% do efetivo total, que é de 2.530 militares em Campinas.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 256.122 registros confirmados da enfermidade e 7.716 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas