Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 13 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
A venda de automóveis novos em Campinas (SP) caiu a menos da metade do que era registrado antes da pandemia da Covid-19. Em abril foram emplacados 885 carros novos, 48,6% dos 1.819 registrados no mesmo mês em 2019, segundo dados da Fenabrave, associação dos concessionários. Em 2020, por conta da quarentena, o emplacamento de veículos deixou de ser realizado pelo Detran.SP entre os dias 21 de março e 26 de maio.
A queda na venda de automóveis é a mais acentuada, já que outros negócios, por conta da característica da pandemia, mantêm-se aquecido, como a venda de motos e veículos comerciais leves, os dois muito associados a serviços de entrega, que cresceram diante das medidas de isolamento.
Quem trabalha no setor, aponta que há movimentação na venda de seminovos e vê na queda dos números de carros novos problemas além dos impactos da situação econômica. “O mercado de usados está aquecido e, em algumas marcas, há falta de zero quilômetros na praça”, diz Neto Martins de Sá, supervisor de vendas de uma concessionária da metrópole.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 259.605 registros confirmados da enfermidade e 7.861 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinados contra Covid até agora
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 632.625 (18,22% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 351.597 (10,13% da população)
Total de doses aplicadas: 984.222
Emprego na pandemia
A Ambev está com 308 vagas de emprego abertas para profissionais de tecnologia, com destaque para 130 oportunidades em desenvolvimento de software. A empresa possui escritórios em Jaguariúna (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Blumenau (SC) e Maringá (PR). Veja a relação de vagas.
Entre as modalidades de trabalho oferecidas, presencial, remota e híbrida são opções para os colaboradores. Por isso, candidatos de todo o Brasil podem participar do processo seletivo.
A seleção é online e os interessados em se candidatar podem se inscrever pelo site da empresa.
Ambev abre 308 vagas de emprego para profissionais da área de tecnologia de todo o Brasil
Ambev/Acervo
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas