Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 15 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
O Hospital Mário Gatti, em Campinas (SP), registra um surto de casos de Covid-19 na unidade cirúrgica da instituição. De acordo com um documento do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, ao menos seis pessoas testaram positivo para a doença, entre elas dois profissionais de saúde que já estavam vacinados.
O comunicado do hospital informa que, no período de 10 a 13 de maio, foram detectados quatro casos de Covid-19 de pacientes internados na enfermaria cirúrgica. Os pacientes tinham longos períodos de internação e provavelmente foram expostos ao vírus no ambiente hospitalar.
A notificação informa ainda que foram confirmados dois casos de Covid em residentes, um total, então, de seis confirmações.
Em nota, a Prefeitura de Campinas disse que o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar do Hospital Mário Gatti está analisando a situação pra avaliar os casos e determinar como foram as possíveis formas de transmissão e traçar estratégias para controle.
“Todos os médicos/residentes em questão estão vacinados. Mesmo vacinadas, as pessoas podem contrair o coronavírus, mas felizmente desenvolvem formas leves da doença”, informa ainda a nota.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 262.924 registros confirmados e 7.923 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas