Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 21 de março de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
O primeiro sábado (20) de toque de recolher com punições mais rigorosas em Campinas (SP) terminou com a lacração de dez estabelecimentos que descumpriram as regras da quarentena e o encerramento de uma festa com 200 pessoas no distrito do Ouro Verde, segundo a prefeitura.
A ação de sábado fiscalizou um total de 89 estabelecimentos, dos quais 40 também também foram fechados após a constatação de irregularidades que, caso sejam resolvidas, permitem a volta do funcionamento. Os trabalhos ocorreram nas regiões do Centro, Vila União, Cambuí, Jardim Santa Lúcia, Campos Elíseos II, Nova Campinas, Bairro das Palmeiras I, Taquaral, Bandeiras, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, São Judas Tadeu, Proença, Campo Belo, Vila Pompeia e Residencial Sirius.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 198.640 registros positivos da doença e 5.030 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Solidariedade
Instituições beneficentes de Campinas (SP) têm se mobilizado para ajudar a população em situação de vulnerabilidade durante o enfrentamento à pandemia. O G1 fez uma lista que reúne nove entidades que atuam na metrópole e precisam de colaborações para seguir com o trabalho. Veja como ajudar.
Reflexos em ONGs
Organizações não-governamentais (ONGs) da região registram baixa de adoções e aumento na quantidade de animais devolvidos, em virtude de reflexos provocados pela pandemia da Covid-19.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.