Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 23 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
O Vestibular 2022 da Unicamp manterá abordagem focada em “temas mais básicos”, segundo a comissão organizadora (Comvest), em virtude dos reflexos da pandemia no contexto educacional. Em contrapartida, ao elevar o número de obras literárias obrigatórias de sete para dez, ela prevê uma série de lives para orientação e diz que aguarda o calendário do próximo Enem para definir se vai considerar ou não a modalidade que reserva vagas e usa notas dos candidatos no exame para fazer seleção.
Professor de história do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), José Alves de Freitas Neto continuará como diretor da Comvest durante o mandato do novo reitor, Antônio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé. Ao G1, ele explica que o nível das provas será parecido com a edição anterior.
“No ano passado, fizemos ajustes pontuais e emergenciais que atenderam nossas expectativas, mas temos que entender os impactos das aprendizagens em um processo seletivo. […] Temos que manter os pés no chão e termos a tranquilidade de dizer que é possível fazer uma boa prova com temas mais básicos”, explica.
De acordo com a Comvest, a 1ª fase será realizada em 21 de novembro, enquanto a 2ª está marcada para os dias 16 e 17 de janeiro. Além disso, a universidade estadual divulgou que o período de inscrições ficará disponível de 2 de agosto a 8 de setembro, por meio da página oficial.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 271.195 registros confirmados da doença e 8.122 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Número de vacinados
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 735.607 (21,18% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 381.638 (10,99% da população)
Total de doses aplicadas: 1.117.245
Capacitação em Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia (SP), em parceria com o Sebrae, está com 17 vagas abertas para um curso de capacitação online e gratuito sobre sistema de partida de motores. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e as inscrições podem ser feitas pela internet.
A oficina terá três turmas e será transmitida ao vivo, por conta da pandemia da Covid-19. Para receber o certificado, é preciso ter 75% de presença nas aulas. Veja a programação completa.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas