Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 24 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
A Unicamp abre nesta segunda-feira (24) o período para pedido de isenção na taxa de inscrição do vestibular 2022. Ele deve ser feito pelo candidato até 15 de junho, por meio do site da comissão organizadora (Comvest), e a universidade impõe pré-requisitos para concessão em três modalidades – veja abaixo detalhes e datas.
A taxa neste ano subiu para R$ 180, o que significa acréscimo de R$ 10 no comparativo com a edição anterior.
A isenção também será concedida ao estudante que tenha o perfil indicado e se inscreva na modalidade que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção. A Comvest diz que trabalha com um planejamento que inclui este formato, mas não descarta concentrar todas as vagas disponíveis na graduação no vestibular tradicional, se houver divergência entre os calendários.
Modalidades de isenção
Modalidade 1: candidatos de famílias de baixa renda – até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio;
Modalidade 2: funcionários da Unicamp/Funcamp;
Modalidade 3: candidatos dos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia:
licenciatura – ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia;
tecnologia – análise e desenvolvimento de sistemas, e em saneamento ambiental.
A 1ª fase será realizada em 21 de novembro, e a 2ª está marcada para os dias 16 e 17 de janeiro. O período de inscrições ficará disponível de 2 de agosto a 8 de setembro, também no site da Comvest.
Ao contrário da edição anterior, que teve a 1ª fase realizada em dois dias para evitar aglomeração de candidatos, o novo cronograma prevê a retomada de dia único. A Unicamp diz esperar uma situação de controle da pandemia até novembro, e alega que a medida beneficia a logística para organização.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 271.611 registros confirmados da doença e 8.129 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Número de vacinados
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 735.607 (21,18% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 381.638 (10,99% da população)
Total de doses aplicadas: 1.117.245
Emprego na pandemia
Os Postos de Atendimento do Trabalhador (PATs) de 12 cidades da região de Campinas possuem nesta segunda-feira (24), 619 vagas de emprego abertas. Os interessados podem se cadastrar online ou presencialmente e o critério varia de acordo com a especificação de cada PAT. Indaiatuba (SP) é a cidade com mais oportunidades, já que reúne 131.
As oportunidades são para diversos níveis de escolaridade. Há, ainda, 17 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).
Vagas por cidade
Americana: 37
Artur Nogueira: 24
Campinas: 116
Espírito Santo do Pinhal: 41
Indaiatuba: 131
Itapira: 34*
Jaguariúna: 35*
Mogi Guaçu: 70
Mogi Mirim: 29*
Monte Mor: 51
Pedreira: 21
Valinhos: 30
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas