Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 24 de março de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
A Secretaria de Saúde de Campinas começou hoje a aplicar a vacina contra Covid-19 em pessoas com 69 anos. O agendamento, iniciado na tarde de terça, foi fechado porque todas as 11 mil vagas já acabaram preenchidas.
Quem não conseguiu fazer o agendamento precisa esperar a reabertura do cadastro, que vai ocorrer quando mais vacinas chegarem na cidade. Somente as pessoas que conseguiram preencher o formulário devem comparecer ao posto indicado 10 minutos antes do horário marcado.
Idosa com mais de 69 anos se prepara para ser vacinada contra Covid-19 em Campinas
Helen Sacconi/EPTV
Distribuição do ‘kit intubação’
Um caminhão carregado com medicamentos usados para intubação de pacientes em UTIs Covid deixou o laboratório em Itapira rumo a Guarulhos, na madrugada desta quarta-feira (24), de onde os remédios serão distribuídos para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) que enfrentam a escassez do insumo.
A informação foi confirmada nesta manhã pela indústria farmacêutica Cristália. A entrega de medicamentos que formam o chamado “kit intubação” havia sido acertada em reunião entre representantes do laboratório e do Ministério da Saúde na última segunda (22) e seriam suficientes para “dar fôlego de uma semana ao Brasil”.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 203.074 registros positivos da doença e 5.240 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinômetro
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 273.115 (7,87% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 92.491 (2,66% da população)
Total de doses aplicadas: 365.606
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.