Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 25 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Os testes da fase 3 da vacina indiana Covaxin contra a Covid-19 em Campinas (SP) serão realizados no Instituto de Pesquisa Clínica (Ipecc), segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão federal informou ao G1 que o centro de pesquisa já está autorizado a realizar o estudo. O cadastro de voluntários ainda não está aberto.
Campinas é uma das três cidades do estado de São Paulo – a capital e também São José do Rio Preto são as outras duas – selecionadas para integrar a fase final de testes do imunizante produzido pelo laboratório da Índia Bharat Biotech a partir do coronavírus inativado. No Brasil, Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS) também fazem parte.
O Ipecc atua com pesquisa clínica desde 1998 e atualmente possui 600 pacientes atendidos em estudos, de acordo com o site oficial. Investigador principal da pesquisa da Covaxin, o médico José Saraiva disse ao G1 que aguarda a chegada das doses do teste e ressaltou a importância do comprometimento dos voluntários.
“Para nós, foi uma honra muito grande ter esse convite. Fomos convidados para coordenar em Campinas a vacinação. Estamos aguardando as aprovações finais para que a gente possa dar início ao recrutamento”.
“Que os voluntários tenham o compromisso de participar do projeto na integralidade, dura um ano, tem a vacina, a segunda dose e o acompanhamento. Estaremos discutindo a aprovação de vacinas para a população brasileira e de outros países. Cada um tem um grau de responsabilidade enorme”, explicou Saraiva.
Os demais institutos autorizados pela Anvisa a aplicar a fase 3 da Covaxin em SP são: Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto, Hospital do Instituto de Gastroenterologia de São Paulo (Igesp), Centro Paulista de Investigação Clínica (Cepic), Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, além da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Covaxin é produzida pela indiana Bharat Biotech
Reprodução/Instagram/Bharat Biotech
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 273.762 registros confirmados da doença e 8.184 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Número de vacinados
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 735.607 (21,18% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 381.638 (10,99% da população)
Total de doses aplicadas: 1.117.245
Saúde mental na pandemia
O Senac Campinas realiza, nesta terça-feira (25), uma live sobre qualidade de vida e saúde mental nas empresas. Promovido em parceria com o Sindivarejista, o evento não tem restrição de idade e será transmitido das 19h30 às 21h pela rede social.
De acordo com o Senac, os internautas poderão participar com perguntas e comentários. Não é necessário inscrição prévia.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas