Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 26 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Um quinto lote com 629 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech está previsto para chegar ao Brasil nesta quarta-feira (26), em voo programado para chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 19h.
Até o momento, 2,8 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal já chegaram ao país. Em nota, a Pfizer reafirma o compromisso para cumprir o cronograma que prevê a entrega dos imunizantes até o final de 2021.
O avião com 629.460 doses deve decolar de Miami (EUA) por volta das 10h25. Assim que a aeronave chegar a Viracopos, um esquema de segurança da Polícia Federal é responsável por acompanhar o desembarque e transporte do imunizante até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).
Todas as entregas do imunizante, até agora, chegaram pelo Aeroporto de Viracopos. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O segundo lote com 629 mil doses foi entregue no dia 5 de maio, enquanto outras 628 mil doses, da terceira remessa, chegaram no dia 12 deste mês. A quarta remessa, com mais 629 mil doses, chegou ao terminal de Campinas no dia 19 de maio.
Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem mais um lote enviado ao Brasil
Américo Antônio/AEN
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 275.285 registros confirmados da doença e 8.251 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Número de vacinados
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 755.737 (21,76% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 396.156 (11,41% da população)
Total de doses aplicadas: 1.151.893
Vacinação de motoristas de ônibus
O “Dia D” de vacinação contra Covid-19 aplicou a primeira dose em 1.020 motoristas do transporte público de Campinas (SP), o que representa 75,1% do total de condutores que atuam nas concessionárias. Os 338 remanescentes poderão programar a imunização quando a prefeitura reabrir o agendamento, o que está previsto para ocorrer até quinta-feira (27).
Além dos motoristas que não receberam as doses, a prefeitura também busca imunizar todo o público-alvo original dos trabalhadores em transporte, que reúne mais 256 permissionários do sistema alternativo e 395 agentes de mobilidade urbana, conhecidos “amarelinhos”.
Isso porque, apesar de acrescentar estes profissionais no grupo, Campinas (SP) não recebeu doses suficientes para todos e teve que fazer um recorte — com a inclusão deles, o total sobe para 2.009. Para expandir, a prefeitura aguarda a chega de um novo lote de imunizantes.
O “Dia D”, realizado no sábado (22), vacinou com 23.612 moradores. Além dos motoristas, foram contempladas pessoas de mais de 45 anos com problemas de saúde (comorbidades) que agendaram a imunização.
Motorista tem a temperatura aferida antes de entrar em local de vacinação em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas