Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 29 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Funcionários do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), começam a ser vacinados contra Covid-19 neste sábado (29). Esta fase de imunização é voltada para os 7 mil aeroportuários do terminal e a imunização ocorre até 2 de junho no Edifício Garagem. Veja regras e como agendar.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 278.635 registros confirmados da doença e 8.352 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Saúde sob pressão em Campinas
Campinas (SP) atingiu 100% de ocupação nos 218 leitos de UTI Covid-19 disponibilizados via Sistema Único de Saúde (SUS) na noite de sexta-feira (28), segundo dados registrados pela prefeitura e pelo governo do estado. Além disso, a fila de espera por uma estrutura deste tipo aumentou na metrópole, enquanto o número de leitos vagos na rede privada diminui em relação ao dia anterior.
Mais prazo para explicações
O Ministério Público do Trabalho (MPT) aceitou o pedido de Campinas (SP) e concedeu mais oito dias para que a prefeitura responda ao despacho que orienta o afastamento do trabalho presencial todos os funcionários da educação com comorbidades (doenças preexistentes) relacionadas à Covid-19.
Reflexos de medida econômica
O primeiro mês de aplicação da nova edição do programa federal de suspensão e redução de jornada de trabalho registrou 18.125 acordos em Campinas (SP), Sumaré (SP) e Indaiatuba (SP). Ao todo, 4.587 empresas e 17.836 trabalhadores aderiram à Medida Provisória 1.045, que permite flexibilização dos contratos, mas garante estabilidade pelo tempo equivalente em que vigorarem os ajustes.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.