Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 31 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
A região de Campinas (SP) chega ao último dia do prazo para declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021 sem ter realizado 6,9% das prestações de contas esperadas pela Receita Federal.
Este grupo inclui 58,4 mil contribuintes e quem não declarar os dados ao Leão até 23h59 desta segunda-feira (31) terá de pagar multa. Por outro lado, há moradores que integram o primeiro lote de restituições, previsto também para esta data. Veja como declarar e consultar valores.
As estatísticas consideram as 31 cidades da área de cobertura do G1 Campinas, onde o total de declarações feitas chega a 782,5 mil entre as 841 mil previstas, segundo dados divulgados pelo órgão federal até esta publicação e contabilizados até a noite de sábado (29).
O prazo inicial concedido aos contribuintes era 30 de abril, mas foi adiado em um mês por causa de reflexos da pandemia.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 279.185 registros confirmados da doença e 8.364 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Emprego na pandemia
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de dez cidades da região de Campinas contam com 538 vagas de empregos abertas nesta segunda-feira (31). O atendimento é feito tanto online quanto presencialmente, a depender do município.
Os critérios de seleção também variam de acordo com os PATs. Indaiatuba (SP) é cidade que reúne mais oportunidades, com 124 vagas disponíveis. Mogi Mirim não divulgou o número de vagas por posto de trabalho, portanto não há um número específico de trabalhadores que serão contratados por função. Com isso, o número total da região pode ser maior do que o divulgado.
As oportunidades são para todos os gêneros e para diversos níveis de escolaridade. As remunerações variam de acordo com o cargo de trabalho. Há 11 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência, sete delas em Campinas. Veja relação por cidade.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.