Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 5 de junho de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Mesmo com o avanço dos números da pandemia, com alta de casos, internações e mortes na região de Campinas (SP), cenas de aglomerações ainda são registradas. Em Artur Nogueira (SP), uma operação para coibir reuniões e festas clandestinas lacrou um bar entre a noite de sexta (4) e madrugada deste sábado (5).
No bar que acabou lacrado os agentes da Guarda Municipal e da Vigilância encontraram uma mulher com uma criança de 2 anos e seis meses. O Conselho Tutelar foi acionado. Ao todo, dez dos 20 estabelecimentos fiscalizados foram autuados.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 286.871 registros confirmados da doença e 8.556 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Vacinômetro
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 836.642 (24,09% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 425.887 (12,26% da população)
Total de doses aplicadas: 1.262.529
Campinas (SP) vacinou 23.104 pessoas contra Covid-19 no segundo Dia D, realizado nesta sexta-feira (4)
Fernanda Sunega/PMC
Dia D em Campinas
Campinas (SP) vacinou 23.104 pessoas com doenças crônicas e de grupos prioritários no 2º Dia D contra Covid, realizado na sexta-feira (4). O balanço final da campanha foi divulgado pela prefeitura neste sábado (5). Em nota, a Secretaria de Saúde avaliou como “muito boa” a adesão da população – 25.682 vagas tinham sido abertas e agendadas.
A operação para o Dia D mobilizou 1,2 mil pessoas em 62 Centros de Saúde abertos exclusivamente para a campanha, além dos outros cinco centros de imunização, que funcionam normalmente.
Campanha no sábado
Pelo menos 7 cidades da região de Campinas (SP) mantêm programação de vacinação contra Covid neste sábado (5). Levantamento em 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas aponta que, em algumas localidades, como Paulínia (SP) e Sumaré (SP), serão realizadas campanhas para ampliar a imunização, seguindo o ‘Dia D’ previsto pelo estado, enquanto outras seguirão com a imunização conforme o cronograma de grupos prioritários.
Campinas, Mogi Mirim, Águas de Lindoia, Americana, Hortolândia, Itapira e Morungaba realizaram ações de imunização na quinta e sexta, durante o feriado de Corpus Christi, mas não aderiram ao Dia D no sábado.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.