Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 5 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebe, na noite desta quarta-feira (5), a segunda remessa de vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech comprada pelo Ministério da Saúde. O avião com 629 mil doses está previsto para chegar ao terminal às 19h55.
O contrato firmado entre a farmacêutica e o governo federal prevê a compra de um total de 100 milhões de doses. No dia 29 de abril, Viracopos recebeu o primeiro lote da vacina da Pfizer, a terceira a ser usada no Brasil, com 1 milhão de imunizantes.
As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ainda no ano passado, a empresa disse ter desenvolvido uma embalagem especial com temperatura controlada que utiliza gelo seco para manter a condição de armazenamento recomendada.
Ao chegarem às salas de vacinação, as doses serão mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.
Operação de desembarque da primeira carga com vacina da Pfizer em Viracopos, ocorrida em 29 de abril
Vanderlei Duarte/EPTV
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 250.996 registros confirmados da enfermidade e 7.549 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinados até agora
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 541.900 (15,61% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 320.612 (9,23% da população)
Total de doses aplicadas: 862.512
Faturamento Dia das Mães
Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC) devem ter um Dia das Mães mais promissor do que em 2020, de acordo com a associação que representa o segmento (Abrasel). A expectativa para a segunda data mais importante para o setor considera a melhor estruturação do delivery pelos comércios e limite de 25% no atendimento presencial na fase de transição do Plano SP.
Em meio ao clima de otimismo após os dois piores meses da pandemia no país, a entidade orienta clientes e empresários sobre as medidas que devem ser adotadas neste domingo (9) para evitar aglomerações, um dos requisitos essenciais para evitar a transmissão do novo coronavírus.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas