Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 8 de maio de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Campinas (SP) publicou neste sábado (8) o decreto que prorroga a fase de transição na metrópole até 23 de maio. Ele permite o funcionamento de atividades comerciais, serviços e áreas comuns de condomínios e hotéis das 6h às 21h, com até 30% da capacidade. As regras já estão em vigor e seguem as determinações do governo do estado no Plano SP, anunciadas na tarde de sexta-feira.
Diante das alterações, os shoppings já alteraram os horários de funcionamento.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 255.883 registros confirmados da enfermidade e 7.711 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Sem 2ª dose de vacina
Um levantamento realizado pelo estado mostra que 24,3 mil moradores da região de Campinas (SP) não voltaram aos centros de imunização para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os dados incluem os 42 municípios do Departamento Regional de Saúde da 7ª região (DRS-7).
Desse total, 5,5 tomaram o imunizante de Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fiocruz, enquanto 18.788 receberam a CoronaVac, do Instituto Butantan.
Cemitérios abertos em Campinas
Os cemitérios de Campinas, fechados desde 12 de janeiro em virtude da pandemia, estão reabertos neste fim de semana, após solicitações de famílias à prefeitura para visitação no Dia das Mães.
Os espaços públicos podem receber público de forma controlada, entre 7h e 17h. Já os espaços Flamboyant, Aleias e Acácias, administrados pela Comunidade Religiosa Santa Rita de Cássia, ficam abertos das 8h às 18h neste sábado e domingo. Todos voltam a ser fechados na segunda-feira .
Testagem em Morungaba
Morungaba (SP) realiza, neste final de semana, uma testagem em massa gratuita para Covid-19. Os exames são apenas para moradores acima de 18 anos que ainda não se vacinaram.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.