Últimas notícias de coronavírus naregião de Campinas em 2 de abril de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
Casos e mortes
A Prefeitura de Campinas (SP) publicou nesta sexta-feira (2) o decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como vias e praças. A medida, que visa evitar aglomeração para impedir a transmissão do novo coronavírus, foi aprovada de forma conjunta pelas 20 cidades da Região Metropolitana (RMC) na quinta (1), mas Indaiatuba não confirmou que formalizará a regra.
No caso de Campinas, a proibição será de 24 horas por dia, e não somente no período de toque de recolher (entre 20h e 5h), explicou a prefeitura.
Além disso, o decreto vai valer até a cidade sair da fase emergencial do Plano SP, o que está previsto para 11 de abril, mas há chance de prorrogação.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 215.871 registros positivos da doença e 5.886 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Vacinômetro
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 333.114 (9,59% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 103.836 (2,99% da população)
Total de doses aplicadas: 436.950
Abre e fecha no feriado de Páscoa
Devido ao feriado de Páscoa, os serviços essenciais da Prefeitura de Campinas (SP) funcionam em esquema de plantão a partir desta sexta-feira (2). As repartições públicas e órgãos ligados ao governo retornam ao expediente normal na segunda-feira (5), às 8h.
A data também altera os horários de funcionamento da Emdec, Ceasa, Sanasa e Mercado Municipal. Confira todos os detalhes aqui.
VÍDEOS: tudo sobre a vacinação no Brasil
S
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas