Ultraleve cai após piloto acenar para pessoas em Americana; ele ficou ferido


Queda foi nesta quinta-feira (3) na região da Praia dos Namorados, por volta das 17h30, informou a Guarda Municipal. Vídeo registrou voo da ultraleve antes do acidente. Piloto é de São Paulo. Ultraleve cai após piloto acenar para pessoas em ponto turístico de Americana
Uma ultraleve caiu em Americana (SP) após o piloto acenar para pessoas que estavam na região da Praia dos Namorados, ponto turístico da cidade, nesta quinta-feira (3). De acordo com a Guarda Municipal, ele teve ferimentos no ombro e na testa. Um vídeo registrou o momento do voo antes do piloto perder o controle da direção. Veja as imagens acima.
O piloto tem 45 anos e mora na capital paulista, informou a corporação. O acidente foi por volta de 17h30 e a aeronave caiu na área do Centro de Treinamento Tático (CTT) da Guarda quando o homem sobrevoava a orla.
No vídeo é possível ver muitas pessoas próximas ao local do sobrevoo. A Guarda viu a aeronave caída na beira da praia e prestou o atendimento. Foram testemunhas que contaram aos agentes que o condutor da ultraleve havia acenado antes de cair.
Ultraleve durante voo na Praia dos Namorados, em Americana, antes da queda
Reprodução/EPTV
O Samu foi acionado, mas quando a ambulância chegou, o homem já havia sido socorrido por populares para um hospital particular. Os ferimentos foram leves.
A ultraleve, modelo White Head Hawk, estava com a documentação regular e é de construção amadora, segundo a Guarda. Tem dois assentos, mas somente o piloto estava no veículo. Parte da ultraleve ficou destruída. Foi feita perícia no local e a aeronave foi liberada em seguida ao proprietário.
Parte da ultraleve que caiu na Praia dos Namorados, em Americana
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas