Unicamp abre inscrições para 37ª edição da Olimpíada de Matemática


Pela primeira vez, a prova deve ser feita em equipe e com fases que duram uma semana cada. 37ª edição da Olímpiada de Matemática da Unicamp, pela primeira vez, será em equipe
Antoninho Perri / Unicamp
A 37ª edição da Olimpíada de Matemática da Unicamp está com as inscrições abertas até o dia 9 de abril. Pela primeira vez, a prova deve ser feita em equipe e com fases que duram uma semana cada. Por conta da pandemia da Covid-19, o processo é online e alunos do Brasil todo podem participar.
A inscrição é feita pelo site. Para participar, alunos de 8º ou 9º ano do ensino fundamental II ou de ensino médio precisam formar trios e ter o acompanhamento de um professor de matemática. Cada grupo de escola pública precisa pagar uma taxa de R$ 45 e, na rede privada, é cobrado um valor de R$ 135.
A competição tem três fases e as questões são dissertativas para que os participantes justifiquem o raciocínio feito. As equipes vencedoras receberão medalhas de ouro, prata e bronze em cerimônia que está prevista para acontecer no dia 5 de setembro.
1ª etapa: 19 a 25 de abril.
2ª etapa: 7 a 13 de junho.
3ª etapa: 9 a 15 de agosto.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.