Unicamp libera lista de aprovados em 5ª chamada do vestibular 2021; confira nomes


Universidade estadual divulgou nesta quarta-feira (7) nova relação de convocados para vagas em cursos de graduação. Veja cronograma da comissão organizadora (Comvest). Estudantes no campus da Unicamp, antes da pandemia
Fernando Pacífico / G1
A Unicamp liberou nesta quarta-feira (7) a lista de candidatos aprovados na 5ª chamada do vestibular 2021. A relação tem 247 convocados para vagas em cursos de graduação.
Veja os nomes dos estudantes convocados
O estudante aprovado deve fazer a matrícula virtual nesta quinta, pelo site da comissão organizadora do exame (Comvest), entre 9h e 17h. Quem foi contemplado com as cotas étnico-raciais ainda deve acessar o portal e agendar um horário, neste mesmo dia, para passar pela comissão de averiguação.
Na primeira lista foram convocados 3.247 candidatos para 69 cursos. Já na segunda chamada da universidade estadual constam os nomes de 404 estudantes aprovados.
A terceira chamada contemplou 800 candidatos, enquanto a quarta registrou 398 participantes. A Unicamp prevê até sete chamadas de aprovados no vestibular.
Resultados da 1ª chamada
As aprovações de estudantes oriundos da rede pública na primeira chamada do vestibular da Unicamp aumentaram em 2021, no comparativo com a edição anterior, segundo Comvest. Por outro lado, ao incorporar no exame tradicional as vagas que deixaram de ser preenchidas via Enem, após conflito de datas, a universidade registrou diminuição no total de candidatos negros selecionados para as vagas.
Outro resultado destacado pela Unicamp foi o crescimento do número de estudantes de baixa renda com isenção integral da taxa de inscrição e foram convocados na primeira relação.
Cursos mais disputados
Neste ano, os dez cursos mais procurados pelos candidatos são: medicina, arquitetura e urbanismo; ciências biológicas; comunicação social-midialogia; ciência da computação; engenharia da computação; farmácia; história; ciências econômicas e enfermagem.
Calendário Vestibular Unicamp 2021
5ª chamada: 7 de abril
Averiguação virtual dos convocados para vagas de cotas em 4ª chamada: 8 de abril
Matrícula virtual de aprovados na 4ª chamada: 8 de abril
6ª chamada: 12 de abril
Matrícula virtual de aprovados na 6ª chamada: 13 de abril
7ª chamada: 14 de abril
Matrícula virtual de aprovados na 7ª chamada: 15 de abril
Confira calendário completo
PLAYLIST: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.