Vacina Covid-19: Campinas reabre cadastro para moradores com mais de 45 anos receberem doses sobrantes


População deve se inscrever pelo site da campanha, mas o cadastramento não garante uma dose, já que depende da sobra em frascos abertos. Vacinação com doses sobrantes ocorre quando há sobras de vacina nos frascos
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) reabriu nesta sexta-feira (11) o cadastro para moradores com 45 anos ou mais receberem as doses que sobram após um dia de vacinação contra a Covid-19. A inscrição deve ser feita pelo site. O cadastramento não garante a vacinação, já que a disponibilidade depende da sobra.
Segundo a prefeitura, a convocação dos moradores cadastrados ocorre perto do fim do horário de atendimento dos postos de vacinação e apenas quando há frasco aberto com sobra de doses. É preciso informar um telefone válido para a convocação.
“Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato”, explica a prefeitura.
O morador cadastrado deve levar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome dele. Além disso, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.
“A Pasta [Secretaria de Saúde] esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais”, informou.
Fila
Na terça-feira, a prefeitura abriu o mesmo cadastro para toda a população adulta da cidade, mas teve que fechar pouco mais de uma hora depois por conta da alta demanda. Segundo a secretaria, foram 2.833 cadastros recebidos.
Os interessados que já fizeram cadastro permanecem na lista de espera por ordem de inscrição, incluindo os interessados com 18 anos ou mais.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas