Valinhos oferece 51 vagas em cursos online para auxiliar comerciantes


Inscrições encerram na próxima quarta-feira (9). Há cursos para montagem de cardápio, cuidados na distribuição de alimentos e para MEIs, com orientação sobre questões financeiras. Aulas serão ministradas online
Ana Kézia Gomes/G1
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a prefeitura de Valinhos (SP) oferecem 51 vagas em cursos gratuitos, que serão ministrados presencialmente e online, para ajudar comerciantes que buscam melhorar o negócio e para quem pretende começar um empreendimento. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do inicio dos cursos pela internet.
As aulas online começam em 21 de junho e vão até o dia 25. Enquanto isso, o curso presencial começa em 28 de junho e vai até dia 1° de julho. Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado e podem solicitar crédito no Banco do Povo Paulista. Confira mais informações abaixo:
Monte o cardápio do seu negócio
Curso visa auxiliar na montagem de cardápios saudáveis que respeitem as medidas sanitárias;
Modalidade: Online;
Inscrições: Através do site;
Horário: 13h às 17h;
Vagas: 18.
Cuidados na distribuição de alimentos em seu negócio
Aulas focam na capacitação para separação de porções, transporte e entrega de alimentos;
Modalidade: Online;
Inscrições: Através do site;
Horário: 13h às 17h;
Vagas: 21.
Pronto para crescer
Destinado para os MEIs (Microempreendedores Individuais), as aulas focam no planejamento, informações sobre crédito, indicadores de gestão e legislação;
Modalidade: Presencial;
Inscrições: Através do site;
Local das aulas: Sebrae Aqui de Valinhos, localizado na Rua Tomás Antônio Gonzaga, n° 58, bairro Vila Papelao;
Horário: 17h às 21h;
Vagas: 12.
As aulas presenciais serão realizadas com redução de alunos na classe de distanciamento de cadeiras de 1,5 metro. O compartilhamento de materiais é desaconselhados e cada aluno deve levar sua garrafinha de águas. As temperaturas serão aferidas e máscaras e álcool em gel distribuídos.
Os cursos são oferecidos pelo Sebrae-SP e realizados pelo Senac Campinas para o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, que é uma parceria da prefeitura da cidade com a Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), ASSERUTIL, Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL).
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.