Vazamento em tubulação deixa quatro bairros de Campinas sem água por mais de 24 horas


Problema afetou as regiões da Vila Castelo Branco, Vila Padre Manoel da Nóbrega, Jardim Pauliceia e Jardim Campos Elíseos. Não há previsão de retomada do abastecimento, diz Sanasa. Sem água, moradores da região do Jardim Pauliceia, em Campinas, cobram manutenção na rede
Moradores da região do Jardim Pauliceia, em Campinas (SP), enfrentam falta d’água há mais de 24 horas por conta de um vazamento na tubulação, segundo informou a Sanasa, responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, nesta terça-feira (20). Não há previsão de retomada do abastecimento.
O problema afetou os bairros Vila Castelo Branco, Vila Padre Manoel da Nóbrega, Jardim Pauliceia e Jardim Campos Elíseos. De acordo com a autarquia, o vazamento foi identificado no encanamento abaixo do cruzamento entre as avenidas John Boyd Dunlop e Transamazônica, onde equipes trabalham no reparo desde o início da manhã.
Uma das faixas da pista principal da Avenida John Boyd Dunlop precisou ser bloqueada para realização do reparo, mas não houve registro de trânsito no local. Segundo Marcos Lodi, gerente de comunicação da Sanasa, as causas do rompimento ainda serão determinadas.
“Nós não temos ainda o tempo que nós teremos para resolver esse rompimento, mas a solução será ainda hoje. [A causa] pode ser desde uma movimentação do solo até um caminhão mais pesado que passou na via, então a gente precisa abrir para verificar porquê aconteceu esse rompimento”, explicou.
Moradores de quatro bairros de Campinas enviaram imagens de torneiras sem água
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2x

Veja mais notícias da região no G1 Campinas.