Vestibular da Unicamp 2021: veja lista com 398 aprovados na 4ª chamada


Nova relação de convocados foi divulgada pela Universidade Estadual de Campinas na manhã desta quarta-feira (31). Confira a lista de nomes. Vista aérea da Unicamp, em Campinas
Antoninho Perri/Ascom/Unicamp
Mais 398 aprovados no vestibular da Unicamp podem se preparar para a matrícula. Esse é o número de convocados na quarta chamada do Vestibular 2021 da universidade de Campinas (SP), divulgada nesta quarta-feira (31).
Veja lista de nomes dos convocados em 3ª chamada
Os estudantes precisam fazer a matrícula não presencial no dia 5 de abril, das 9h às 17h, exclusivamente pela internet, na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), utilizando o número de inscrição e a senha.
“Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade”, informou a comissão.
Quem foi selecionado pelo sistema de cotas étnico-raciais deve passar pela comissão de averiguação. Se aprovado, será autorizada a matrícula. Os candidatos cotistas devem acessar a plataforma de entrevista para realizar o processo, assim como as orientações e protocolos.
Convocados até agora
Na primeira lista foram convocados 3.247 candidatos para 69 cursos. Já na segunda chamada, constam os nomes de 404 estudantes. A terceira lista de aprovados teve 800 pessoas.
A quinta chamada será divulgada em 7 de abril, com realização da matrícula eletrônica no dia 8. Ao todo, a Unicamp prevê sete chamadas.
Candidatos na primeira prova da 1ª fase do vestibular 2021 da Unicamp
Felipe Mateus / Unicamp
Cursos mais disputados
Neste ano, os dez cursos mais procurados pelos candidatos são: medicina, arquitetura e urbanismo; ciências biológicas; comunicação social-midialogia; ciência da computação; engenharia da computação; farmácia; história; ciências econômicas e enfermagem.
Acesso ao Vestibular 2021
As aprovações de estudantes oriundos da rede pública na primeira chamada do vestibular da Unicamp aumentaram em 2021, no comparativo com a edição anterior, segundo Comvest.
Por outro lado, ao incorporar no exame tradicional as vagas que deixaram de ser preenchidas via Enem, após conflito de datas, a universidade registrou diminuição no total de candidatos negros selecionados para as vagas.
Outro resultado destacado pela Unicamp foi o crescimento do número de estudantes de baixa renda com isenção integral da taxa de inscrição e foram convocados na primeira relação.
Calendário Vestibular Unicamp 2021
4ª chamada: 31 de março
Averiguação virtual dos convocados para vagas de cotas em 4ª chamada: 5 de abril
Matrícula virtual de aprovados na 4ª chamada: 5 de abril
5ª chamada: 7 de abril
Averiguação virtual dos convocados para vagas de cotas em 4ª chamada: 8 de abril
Matrícula virtual de aprovados na 4ª chamada: 8 de abril
Confira calendário completo
PLAYLIST: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas