Vice-diretora de colégio municipal em Artur Nogueira morre aos 42 anos com Covid-19


Adriana Harthmann atuava na Escola Francisco Cardona. Ela esteve pela última vez na unidade em 9 de março, mesmo dia em que apresentou os primeiros sintomas, segundo a prefeitura. Professora esteve no colégio pela última vez em 9 de março, segundo prefeitura
Reprodução/Facebook
Vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Cardona, em Artur Nogueira (SP), a professora Adriana Harthmann, de 42 anos, morreu nesta sexta-feira (19) em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pela prefeitura.
Segundo a administração, a educadora compareceu à instituição de ensino pela última vez em 9 de março, mesmo dia em que apresentou os primeiros sintomas da doença e, por consequência, foi afastada das atividades.
Auxiliar de classe de colégio particular em Campinas morre aos 25 anos com Covid-19
Escola particular de Campinas que registrou surto de Covid confirma morte de professora
Além da vice-diretora, a coordenadora da escola também manifestou sintomas da Covid-19 no mesmo dia. Assim como Adriana, ela foi afastada das atividades e segue em isolamento domiciliar. “Não houve outros funcionários com suspeita”, informou a prefeitura, em nota.
A administração do município destacou ainda que a educadora não chegou a lecionar, já que as aulas presenciais não foram retomadas na rede municipal de ensino neste ano.
Luto e homenagens
Nas redes sociais, a prefeitura lamentou a morte da colaboradora. “Estamos em luto por nossa professora e grande amiga Adriana Harthmann. Vítima da devastadora Covid-19, ela faleceu nesta sexta-feira (19). Sentimentos à família. Descanse em paz pro🙏”.
Amigos e familiares da professora também fizeram homenagens nas redes sociais. Nas publicações, Adriana foi descrita como corajosa, companheira e respeitosa.
“Triste em saber dessa notícia e feliz por ter tido a oportunidade de ter estudado com vc de ter conhecido uma pessoa tão especial como vc. Que Deus te receba de braços abertos e q conforte o coração de tds familiares e amigos 🌹😭💔”, disse um dos relatos.
Artur Nogueira contabiliza, até a noite desta sexta-feira, 2.371 casos confirmados e 54 óbitos pela doença. Há, ainda, 136 notificações suspeitas em investigação.
VÍDEO: médicos e autoridades relatam o pior momento da pandemia no Brasil
Profissionais de Saúde na linha de frente e autoridades avaliam pior momento da pandemia
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.