Vídeo mostra ônibus do transporte público lotado em meio ao pior momento da pandemia em Campinas


Moradora afirma que problema na linha 386 é recorrente, mas Emdec alega que não havia registrado lotação até então. Empresa também promete ‘atenção especial’ ao trecho. Mais um caso: vídeo mostra ônibus lotado em Campinas em meio ao pior momento da pandemia
Um vídeo mostra o ônibus que faz a linha 386 do transporte público de Campinas (SP) lotado na manhã desta quinta-feira (25). A moradora que enviou as imagens afirma que o problema é recorrente, mas a Emdec alega que a situação ainda não tinha sido registrada.
O registro foi feito em meio ao pior momento da pandemia de Covid-19 na cidade, com aumento de novas mortes e casos, além de hospitais superlotados. O distanciamento social, que a prefeitura cobra e estimula, é uma das medidas mais importantes para evitar a transmissão do novo coronavírus.
A linha conecta a rodoviária ao bairro Cambuí, na região central. A gravação, feita por volta de 6h, mostra que os passageiros que dependem do transporte estão usando máscaras, mas a aglomeração é inevitável.
Em nota, a Emdec afirma que monitora diariamente todo sistema, linha a linha, e que vai intensificar a fiscalização para a 386 a partir desta semana.
“A linha 386 não tinha apresentado problemas de demanda de usuários até a data de ontem (25/03). Ela opera com quatro veículos em intervalos de 15 minutos, e terá atenção especial da fiscalização nesta semana”, diz a empresa responsável pelo transporte público da cidade.
Ônibus lotado em meio ao pior momento da pandemia em Campinas
Reprodução/EPTV
PLAYLIST: Veja mais assuntos de Campinas
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.