Vigilância Sanitária apreende 460 kg de carne seca em Campinas


Boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia Seccional. Equipes também localizaram 170 kg de produtos de origem animal irregulares em supermercado. Carne foi encontrada na manhã desta quarta-feira (31), no bairro Parque Montreal, em Campinas (SP)
Prefeitura de Campinas/Divulgação
A Vigilância Sanitária apreendeu, na manhã desta quarta-feira (31), 460 kg de carne seca armazenados em 12 caixas d’água dentro de um imóvel no Parque Montreal, em Campinas (SP). A ação foi feita em parceria com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo e a Polícia Civil.
De acordo com o órgão, as equipes chegaram até o local após uma denúncia. O proprietário foi autuado por comercialização irregular de carne. Além disso, a prefeitura informou que um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia Seccional da cidade.
Supermercado autuado
Na mesma rua do imóvel, os agentes localizaram um supermercado que, segundo a prefeitura, comercializava produtos de origem animal, como carne bovina, frango, pescado, linguiça e kafta, “sem padrões de qualidade, identidade e segurança”.
Segundo as equipes, os produtos, que totalizavam 170 kg, estavam expostos para venda em embalagens sem qualquer rotulagem com as informações obrigatórias de acordo com a legislação vigente.
O supermercado recebeu duas autuações, uma por não atender as boas práticas de estabelecimentos de alimentação e a outra por descumprir as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Os produtos irregulares foram interditados para a destinação final pelos responsáveis do estabelecimento.
Estabelecimento recebeu duas autuações e todo o alimento foi interditado para a destinação final pelos responsáveis do estabelecimento
Prefeitura de Campinas/Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas