Vinhedo cria Polo de Vacinação para concentrar imunização contra Covid-19


Moradores passam a ser vacinados no Espaço da Terceira Idade, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, Jardim São Matheus. Gestantes e puérperas são exceções, e tomam as doses na UBS Casa Verde. Moradores de Vinhedo (SP) serão vacinados no Polo de Vacinação criado pela prefeitura
Eliel Rezende
A Prefeitura de Vinhedo (SP) definiu um local único para vacinar a maior parte da população dos grupos prioritários contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (7). O Polo de Vacinação, como foi chamado, fica na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no bairro Jardim São Matheus, no Espaço da Terceira Idade.
Entretanto, grupos de gestantes e puérperas – mulheres que tiveram bebês em até 45 dias – são exceções e devem buscar a vacinação na Unidade Básica de Saúde UBS Casa Verde, localizada na Rua Morubixaba, s/nº, bairro Casa Verde.
De acordo com a prefeitura, a vacinação continua sendo feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, para os grupos da campanha de imunização contra coronavírus, de acordo com a disponibilidade de doses.
“Estão sendo vacinados, exclusivamente por agendamento, moradores com 60 anos ou mais, pacientes com comorbidades [problemas de saúde] e pessoas com deficiência permanente de 30 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades. Também serão vacinados moradores com a segunda dose agendada até o dia 11 de junho”, informou a administração municipal.
Os moradores devem portar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome de quem receberá o imunizante. No caso da segunda dose, é necessário apresentar também o comprovante de aplicação da primeira dose. Moradores com comorbidade devem apresentar laudos e comprovantes da doença.
Confira lista de grupos e locais de vacinação
Primeira dose de vacina da AstraZeneca:
Idosos com 60 anos ou mais: agendamento através do formulário disponibilizado pela prefeitura.
Pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 30 a 59 anos: cadastro através do formulário disponibilizado pela prefeitura.
Local: Polo de Vacinação.

Primeira dose de vacina da CoronaVac:
Gestantes e puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos: agendamento através do formulário disponibilizado pela prefeitura.
Local: UBS Casa Verde (Rua Morubixaba, s/nº)

Segunda dose de AstraZeneca:
Moradores com segunda dose agendada até sexta-feira (11).
Local: Polo de Vacinação.

Segunda dose de CoronaVac:
Cadastramento para moradores com a segunda dose vencida e que não receberam a vacina no dia previsto por motivos pessoais: agendamento através de formulário disponibilizado pela prefeitura.

Vacina para trabalhadores de aeroportos e portos:
Exclusivamente nos locais de trabalho.
PLAYLIST: Veja assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas