Chevrolet Kadett e sua permanência no Brasil

Todo carro antigo tem uma longa história, alguns até hoje são possíveis encontrar nas ruas do Brasil. Tem pessoas que preferem comprar carros antigos do que comprar veículos novos. Fernando Siqueira Carvalho explica que a sensação de estudar carros antigos é algo que deixa as pessoas ainda mais atraídas pelos veículos de época.

A história da Chevrolet no Brasil é bem conhecida, um dos carros que marcou época e que até hoje é encontrado facilmente, é o Kadett. O veículo chegou ao Brasil em 1989, baseado no modelo alemão de 1984. Em 1991, Fernando Siqueira afirma que o Chevrolet Kadett foi eleito o carro do ano pela revista Autoesporte.

O carro foi invenção da alemã Opel, e com o passar dos anos, o modelo foi ficando cada vez mais atualizado. Em 1992 o Kadett trouxe a inovação com encostos de cabeça vazados e injeção eletrônica. Já em 1993, o modelo ganhou a opção quatro portas e motor 2.0 MPFI. Fernando Carvalho informa que a atualização mais expressiva ocorreu em 1996, quando o modelo recebeu nova grade frontal, já em 1998, o Kadett saiu de linha e deu lugar para o Astra.

Alguns modelos do Kadett que mais fizeram sucesso durante esses anos de existência do automóvel:

  • Kadett GS;
  • Kadett Turim;
  • Kadett GSi;
  • Kadett Sport;
  • Kadett Ipanema.

Essas informações foram estudadas pelo entusiasta Fernando Siqueira Carvalho, pois ele acompanha a história de todos os carros antigos da montadora Chevrolet e de outras marcas também, pois está sempre se aprimorando no mundo automobilístico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui