NoticiasComo escolher uma moto para a prática de esportes...

Como escolher uma moto para a prática de esportes off-road

-

Marcio Alario Esteves é um aventureiro nato, o empresário é movido por adrenalina e pratica esportes considerados de risco, como motocross e outras modalidades do off-road. Dessa maneira, hoje, ele conta à nossa redação quais são as motos mais indicadas para a prática de off-road.

Em primeiro lugar, é importante saber exatamente suas necessidades para que assim possa direcionar da melhor forma sua procura, traçando um paralelo do que for necessário em uma moto, tornará a busca mais eficiente, pois há uma gama de motocicletas muito grande. Há motos destinadas ao dia a dia, trânsito corriqueiro do cotidiano, já outras são direcionadas para trilhas e esportes em pistas sinuosas.

Dessa forma, traçado as necessidades, a escolha da motocicleta é facilitada, fala Marcio Alario Esteves. Se, por exemplo, o piloto optar por praticar motocross, é necessário uma moto potente, com uma boa força e resistência, além de uma suspensão adequada à prática do esporte.

Contudo, se houver a necessidade de uma moto para a prática do off-road, bem como para o tráfego do dia, indo e voltando do trabalho, por exemplo, pode-se optar por uma moto que ofereça as características necessárias para percorrer as pistas de asfaltos e trilhas. São motos potentes que conseguem oferecer o melhor ao piloto, além de serem ótimas companheiras para encarar o asfalto tortuoso de algumas áreas da cidade.

Já se tratando do rally, um esporte movido pela velocidade, em que o piloto precisa percorrer do ponto A até o B, no menor tempo possível, os enfoques para essa moto são durabilidade, potência e resistência, fala Marcio Alario Esteves. É válido que seu sistema de suspensão precisa ser bom da mesma forma, sendo essa uma das maiores características.

Noticias Recentes

Preparo versátil e simples, o tofu empanado frito é o prato ideal para você

Dentre os pratos especiais para certas ocasiões, as porções tendem a ser as favoritas de muitos, não é mesmo?...

Receitas veganas fáceis almoço: Flavio Giusti apresenta as melhores e mais saborosas opções

Você sabia que ser vegano não é uma tarefa tão difícil como afirmam por aí? Pois é, e nós...

Fios de sustentação: tecnologia famosa de harmonização facial capaz de rejuvenescer sua pele

Para o Dr. Daniel Dias Machado — biomédico esteta como especialização e graduado na tríade da saúde: psicologia, enfermagem...

Como a assertividade no ambiente de trabalho pode ser útil ao profissional?

Você já sentiu dificuldade em expressar sua opinião ou dizer não no ambiente de trabalho? Na percepção de Mailon...

Incerteza da economia brasileira aumenta em maio, aponta FGV/Ibre

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre),...

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (1º), aponta para o crescimento...

Leitura obrigatória

Oxford: Anvisa libera participação de mais 5.000 brasileiros em testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta...

A geração que trocou as relações sexuais por outros interesses

Pietra de Pinho, 22 anos, empresária – DA ARTE DO...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você