SaúdeCovid-19: Butantan inicia processo de registro da CoronaVac na...

Covid-19: Butantan inicia processo de registro da CoronaVac na Anvisa

-

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 2, que o Instituto Butantan registrou na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a documentação para início da análise que poderá conceder o registro da vacina CoronaVac no Brasil.

“Os primeiros documentos já foram enviados pelo Instituto Butantan para iniciar o processo de análise e obtenção do registro da vacina contra o coronavírus“, disse Doria em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 2.

Na terça-feira, 29, a Anvisa anunciou alteração da forma de recebimento de pedidos para liberação de vacinas para Covid-19. Desde então, as organizações envolvidas no desenvolvimento dos imunizantes contra o novo coronavírus podem enviar a documentação de forma fracionada, permitindo a aceleração do processo de revisão dos dados realizado pela Anvisa. O procedimento é chamado de “submissão contínua”.

LEIA TAMBÉM: Quando a pandemia apressa a ciência

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, foram submetidos documentos disponíveis até o momento sobre o andamento dos testes clínicos da vacina CoronaVac.

“A meta é permitir que possamos agilizar, dentro dos protocolos científicos e absolutamente dentro do protocolo da Anvisa, e permitir que com a CoronaVac possamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo e também dos demais brasileiros em outras partes do país, não apenas aqui no estado de São Paulo”, completou o governador.

Essa é a segunda submissão recebida pela agência para início do processo de aprovação de uma vacina contra a Covid-19. Na quinta-feira, 1, a Anvisa anunciou o recebimento dos primeiros documentos para solicitação do registro da vacina desenvolvida pela Astrazeneca em parceria com a Universidade Oxford.

Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemiaVEJA/VEJA
Continua após a publicidade

Noticias Recentes

Preparo versátil e simples, o tofu empanado frito é o prato ideal para você

Dentre os pratos especiais para certas ocasiões, as porções tendem a ser as favoritas de muitos, não é mesmo?...

Receitas veganas fáceis almoço: Flavio Giusti apresenta as melhores e mais saborosas opções

Você sabia que ser vegano não é uma tarefa tão difícil como afirmam por aí? Pois é, e nós...

Fios de sustentação: tecnologia famosa de harmonização facial capaz de rejuvenescer sua pele

Para o Dr. Daniel Dias Machado — biomédico esteta como especialização e graduado na tríade da saúde: psicologia, enfermagem...

Como a assertividade no ambiente de trabalho pode ser útil ao profissional?

Você já sentiu dificuldade em expressar sua opinião ou dizer não no ambiente de trabalho? Na percepção de Mailon...

Incerteza da economia brasileira aumenta em maio, aponta FGV/Ibre

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre),...

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (1º), aponta para o crescimento...

Leitura obrigatória

Governo vai manter leitos de UTI mesmo com queda de casos de Covid-19

A manutenção dos leitos de UTI abertos durante a...

Ministério da Saúde vai comprar doses da vacina chinesa

O Ministério da Saúde vai colocar recursos para comprar...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você