SaúdeEmpresa brasileira cria spray que mata o novo coronavírus

Empresa brasileira cria spray que mata o novo coronavírus

-

Em tempos de coronavírus, a preocupação com a higienização das mãos, superfícies, roupas e corpo foi intensificada. O problema é que além de dar trabalho, lavar as roupas frequentemente pode ter dois efeitos colaterais: desperdício de água e possibilidade de estragar o tecido mais rápido. Na busca de uma solução sustentável para este problema, a startup brasileira Visto.Bio desenvolveu um spray com capacidade de eliminar o SARS-CoV-2 de superfícies, incluindo tecidos, cabelos e até mesmo o corpo.

A fórmula, composta por óleos essenciais, uma erva nativa brasileira e álcool 70, decompõe a camada lipídica que protege o vírus, causando sua inativação. Imediatamente após a aplicação, a eliminação do vírus é de 99%. Após 1 minuto, chega a 99,99%.

De acordo com Renan Serrano, fundador da empresa de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, a comprovação da eficácia contra o novo coronavírus foi atestada em três etapas de testes: a primeira em laboratório próprio da companhia, a segunda em laboratório da Unicamp, credenciado pela Anvisa; e a terceira, em um laboratório da USP com nível de segurança.

A recomendação é que o produto seja usado como forma de higienizar superfícies, incluindo tecidos, cabelos e pele, que possam estar contaminadas com o novo coronavírus. A fórmula é hipoalergênica e segura para uso em todas as idades. Além do novo coronavírus, o produto também oferece proteção contra bactérias e fungos.

LEIA TAMBÉM: De oxímetro a remédios: novidades sobre o tratamento do coronavírus

O spray foi selecionado entre as cinco melhores soluções do mundo pelo Pandemic Challenge da Singularity University, grupo norte-americano que explora tecnologias exponenciais para o futuro e para solucionar os problemas mais urgentes do mundo. O produto está disponível no site da startup e em alguns estabelecimentos parceiros. Um frasco, com 45 ml, rede 200 aplicações.

Continua após a publicidade

Noticias Recentes

Preparo versátil e simples, o tofu empanado frito é o prato ideal para você

Dentre os pratos especiais para certas ocasiões, as porções tendem a ser as favoritas de muitos, não é mesmo?...

Receitas veganas fáceis almoço: Flavio Giusti apresenta as melhores e mais saborosas opções

Você sabia que ser vegano não é uma tarefa tão difícil como afirmam por aí? Pois é, e nós...

Fios de sustentação: tecnologia famosa de harmonização facial capaz de rejuvenescer sua pele

Para o Dr. Daniel Dias Machado — biomédico esteta como especialização e graduado na tríade da saúde: psicologia, enfermagem...

Como a assertividade no ambiente de trabalho pode ser útil ao profissional?

Você já sentiu dificuldade em expressar sua opinião ou dizer não no ambiente de trabalho? Na percepção de Mailon...

Incerteza da economia brasileira aumenta em maio, aponta FGV/Ibre

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre),...

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (1º), aponta para o crescimento...

Leitura obrigatória

A nova aposta do fundador da Qualicorp no ramo de planos de saúde

José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp, lança nessa semana...

Governo federal ignora proposta de compra de vacina da Pfizer

A corrida para o desenvolvimento de uma vacina contra...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você