Inflamação da cabeça do pênis – saiba como tratar a balanite

Causando sintomas como vermelhidão, coceira e inchaço, a inflamação na cabeça do pênis, segundo o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, acontece, na maioria das vezes, por conta de um fungo chamado Candida albicans, podendo, também ser devido a infecção bacteriana, doenças sexualmente transmissíveis ou alergia a algum tecido ou produto.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que, embora possa acontecer com homens de qualquer idade, é mais frequente em quem não fez circuncisão, uma vez que costuma acumular mais bactérias na pele.

A inflamação da cabeça do pênis – ou balanite -, provoca, além dos sintomas mencionados acima, mau cheiro, maior sensibilidade, dor, queimação ao urinar, corrimento branco e um inchaço perceptível na cabeça do pênis.

É de extrema importância que, assim que notado os primeiros sintomas, um médico urologista seja consultado. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que, para o tratamento, algumas pomadas e até remédios orais podem ser prescritos para que o desconforto acabe.

Na maioria dos casos, a infecção pode ser tratada apenas com uma boa higiene local, porém, se não houver melhora, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que é necessário uma análise para que o melhor remédio seja ressaltado para a situação, geralmente sendo a base de pomadas corticoides, antifúngicas e antibióticas.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que a balanite pode se tornar, também, crônica ou recorrente e, nesses casos, manter um acompanhamento com um urologista é fundamental para que não haja complicações, como fimose ou dificuldade para urinar, por exemplo.

Precisa esclarecer alguma dúvida? Consulte-se com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e conte com um profissional experiente para orientá-lo!

Acesse o site para mais informações: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui