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Negociações através da PNL para sua advocacia, com o Dr. José Pedro Said Júnior

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Saber negociar é uma exigência para qualquer advogado que preze realmente pela qualidade do seu serviço e do seu negócio. Afinal, para o Dr. José Pedro Said Júnior, empresário influente no mercado há mais de 30 anos, não existe advogar sem saber negociar, uma vez que tratam-se de habilidades intimamente ligadas. 

Para isso, o advogado e empresário José Pedro Said Júnior, a convite de nossa redação, listou as melhores técnicas de PNL que te ajudarão a fazer as melhores negociações para a sua advocacia. Dessa maneira, se você quer conhecer quais são elas e aplicá-las hoje mesmo, não deixe de acompanhar este artigo até o final!

Faça Rapport

Para o renomado Dr. José Pedro Said Júnior, o Rapport é uma técnica que envolve, antes de tudo, empatia. Isso porque consiste em horizontalizar a comunicação com o receptor através de elementos como linguagem corporal, tom de voz e expressões semelhantes às do mesmo, já que o objetivo é convencer através da compreensão. 

Faça Ancoragem

Apesar do nome curioso, a técnica de ancoragem consiste na criação de uma referência primária que seja tomada como base pelo receptor, isto é, pelo seu cliente. Nesse caso, de acordo com José Pedro Said Júnior, seu objetivo é tornar o ambiente da negociação mais confortável e propício, a fim de que o resultado almejado seja alcançado.

Faça perguntas sem uma resposta certa

Outra técnica muito importante da PNL aplicada aos negócios, segundo o renomado José Pedro Said Júnior, é a de fazer perguntas abertas. Na prática, consiste em perguntar questões que você tenha realmente interesse e, claro, que sejam estratégicas, mas deixando a resposta livre, de modo que o cliente não seja limitado. O motivo para isso? Conhecer e estabelecer uma conexão melhor com o cliente.

Faça o “ganha-ganha”

Por fim, mas não menos importante, o Dr. José Pedro Said Júnior faz destaque para a técnica do “ganha-ganha”, a qual, por sua vez, consiste em assegurar as vantagens de todos os envolvidos na negociação, a fim de que exista uma relação de confiança real. Na prática, isso levará a algo muito importante que é a fidelização de clientes.

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