Conheça o Circuito das Águas Paulista – por Marcio Alario Esteves

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

Marcio Alario Esteves é um grande entusiasta de motocicletas e automóveis além de estar sempre em busca de novas rotas de viagem. Hoje, Marcio Alario Esteves nos trouxe algumas recomendações e informações sobre o Circuito das Águas Paulista. Veja:

Segundo Marcio Alario Esteves, trata-se de uma rota no interior de São Paulo composta por 9 cidades e que envolve história, boa gastronomia, águas termais e turismo rural.

Marcio Alario Esteves revela que o roteiro depende do tempo que você pretende passar na rota. É possível visitar todas as praias em um único dia, porém, para aproveitar ao máximo, Marcio Alario Esteves recomenda investir em estadias passando no mínimo uma noite em cada cidade.

As cidades da rota são:

  • Água de Lindóia

Marcio Alario Esteves conta que é uma cidade tranquila, recomendada para aqueles que querem descansar. Cheia de atividades ao ar livre, a cidade possui, também, um centrinho com praça e um lago cativante.

  • Amparo

Segundo Marcio Alario Esteves, é a capital histórica da rota. É repleta de casarões históricos, museus e restaurantes

  • Holambra

Holambra é uma cidade relaxante a qual você irá se deparar com moinhos de ventos e campos de flores de tirar o fôlego.

  • Jaguariúna

Famoso pelo passeio de Maria-Fumaça de Jaguariúna até Campinas que ocorre aos finais de semanas e feriados, a cidade possui parques de esportes aquáticos e diversas outras atividades. Marcio Alario Esteves recomenda a visita nos dias mais quentes.

  • Lindóia

Marcio Alario Esteves conta que a cidade é a capital nacional da água mineral. É responsável por 40% da água mineral do Brasil e atrai turistas por conta da Praça da Matriz, o Grande Lago de Lindóia, a Paróquia de Nossa Senhora das Brotas, a fonte e o Cristo Redentor de Lindóia.

  • Monte Alegre do Sul

É uma cidade composta pela herança italiana. Marcio Alario Esteves explica que o local possui construções históricas e é localizado no meio de montanhas repletas de cachoeiras.

  • Pedreira

A cidade das porcelanas possui praças, igrejas, construções históricas e exibe sua cultura em cada aspecto.

  • Serra Negra

Marcio Alario Esteves conta que o destino exibe atrações como o Teleférico e o Mirante do Cristo Redentor e as fontes de águas minerais que possuem efeito terapêutico.

  • Socorro

A cidade é a última parada da rota, oferece diversas atividades e se destaca pela prática de esportes de aventura, também possuindo uma imensa variedade de pontos turísticos incríveis.

Aposte no Circuito das Águas Paulista e aproveite ao máximo. Marcio Alario Esteves deseja uma ótima viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui