Marcio Alario Esteves responde: existe diferença entre motocross e enduro?

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves fala sobre a diferença entre as modalidades de motocross e enduro para a nossa redação, pois é um entusiasta no assunto e apaixonado por esportes radicais que liberam adrenalina. Dessa forma, ele conta para nós na esperança de suscitar a curiosidade no leitor e, é claro, expor esse esporte que está cada vez mais em alta.

Em suma, tais modalidades configuram uma habilidade no motociclismo, porém, além do motocross e enduro, há também a trilha. Vale ressaltar que por mais que possua grande similaridade, há duas coisas primordiais que se destoam: o modelo da moto e o local de pista em que a modalidade vai ser praticada. Afinal, a pista possui sinuosidades, deformações ou é praticamente lisa e reta?

Há outras diferenças, como o foco e o objetivo de praticar tal esporte, por exemplo, a trilha tem um teor de recreação, é destinada para se aventurar e ter a sensação de liberdade, já as outras modalidades como o enduro e motocross, além de ambos sentimentos exaltados, possui um senso de competição, fala Marcio Alario Esteves.

Esse objetivo reflete na diagramação e confecção da moto, pois, por serem de caráter competitivo, possuem diferenças nos equipamentos, como suspensão, resistência e potência. Além disso, é necessário sempre procurar as melhores motos que se encaixam ao seu perfil e que oferecem conforto e estabilidade para praticar o esporte com máximo proveito. As motos destinadas a somente competições são, geralmente, mais altas, velozes e ágeis, por isso, para pilotar esse tipo de motocicleta é preferível que já possua uma experiência consistente na pilotagem e em pistas mais embaraçosas, aconselha Marcio Alario Esteves. Contudo, é com o treino que se chega à perfeição, dessa forma, vá evoluindo para estradas mais complicadas e aos poucos alcançará seu objetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui