Qual a hora certa de ir ao hospital para o parto?

catarine
Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior

Você sabe quando uma gestante deve comparecer ao hospital para ganhar o seu bebê? O Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior acredita que mesmo que o parto não seja planejado é importante sempre ter uma ideia de quando é preciso comparecer à unidade de saúde. Sendo assim, é essencial que você leia este artigo para ficar por dentro de todas as informações sobre a hora certa de ir ao hospital.

Sobre a gravidez

A gravidez é um processo bastante complexo, isto é, requer muitos cuidados e muita atenção para evitar qualquer tipo de problema. Por isso, é importante procurar algumas dicas sobre tudo o que é recomendado fazer durante esse período e também o que não é recomendado. Sendo assim, é essencial que um acompanhamento médico seja feito nesse período.

Segundo Orcione Guimarães Júnior, a gravidez é o sonho de muitas mulheres, porém, mesmo assim, a maioria delas não se programam para o dia certo para receber o seu neném, então, muitas vezes o parto é em um momento totalmente inesperado e às pressas, afinal, um bebê não pode esperar. Por isso, não podemos deixar de colocar uma data prevista para estar preparado para tudo.

As contrações

Esse é o sinal! As contrações normalmente são os indícios de que o bebê não cabe mais naquela placenta, então é a hora de nascer. Porém, mesmo assim, existem as contrações falsas, que são apenas alarmes falsos, que fazem a gestante pensar que é a hora do bebe nascer e muitas até vão ao hospital fora da data determinada para o nascimento, porém voltam para casa porque, de fato, não é a hora do bebê vir ao mundo.

Mesmo assim, Orcione Ferreira Guimarães Júnior acredita que é importante sim ir ao hospital sempre que sentir algum sinal, afinal, todo e qualquer alerta é importante ser reportado para que nada aconteça de mal com o bebê e nem com a gestante. Sendo assim, ir ao médico na hora do parto não é ruim, afinal, é sempre importante estar atento a qualquer momento.

A hora de ir ao hospital

Agora que você já sabe que comparecer ao hospital no momento certo é imprescritível, estar ciente de que imprevistos podem sim acontecer nesse período é importante para estar preparado para qualquer acontecimento, até mesmo um parto antecipado pelos próprios médicos para preservar a saúde do seu bebê.

O Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior acredita que, principalmente quando é uma gravdez de risco, o pré-natal deve ser feito até o último segundo do bebê dentro da barriga da mãe. Sendo assim, isso é importante para que qualquer problema seja identificado bem antes do nascimento e possa ser tratado ou até mesmo revertido assim que o bebê vier ao mundo. Por isso, não existe hora certa para ir ao médico: mesmo que o parto esteja marcado, assim que as contrações tiverem início, é importante estar em acompanhamento profissional.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/noticiasindaiatu/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373