Rota de viagem – Conheça o melhor de Roma

organograma
Marcio Alari Esteves

Marcio Alario Esteves é um grande entusiasta quando o assunto é turismo e viagens. Por isso, compartilhou conosco hoje, uma rota de viagem para conhecer o melhor de Roma na Europa. Afinal, trata-se de uma cidade repleta de cultura, atrações e história que com certeza te deixará com saudades.

Segundo Marcio Alario Esteves, Roma é um destino incrivelmente acessível, tanto em termos econômicos quanto em sua localidade. É possível fazer quase tudo a pé e conhecer a cidade toda caminhando (sem nem ao menos se dar conta disso).

DIA 1

O Coliseu

Para seu primeiro contato com Roma, Marcio Alario Esteves recomenda a visita ao Coliseu, o maior anfiteatro de Roma. Lá, você irá se deparar com uma construção de 72 d.C., onde os antigos gladiadores lutavam.

Marcio Alario Esteves indica a compra do ingresso adiantado para evitar filas e otimizar seu tempo.

Foro Romano e Palatino

De acordo com Marcio Alario Esteves, o centro monumental da antiga Roma é acessado por meio do mesmo ingresso do Coliseu, entretanto, para acompanhar um guia é necessário um valor à parte.

Piazza Del Campidoglio e Musei Capitolini

Trata-se de uma praça projetada por Michelangelo. Piazza Del Campidoglio conta que por lá você encontrará o Musei Capitolini, onde está uma coleção de estátuas e esculturas clássicas de bronze.

Ponte Palatino

Saindo da região Imperial, a ponte palatino te levará para a Trastevere, o bairro onde, segundo Marcio Alario Esteves, estão os happy hours. Por lá, ande pelas ruas e se encante, pois o bairro é inteiramente agradável.

Chiesa Di San Pietro

Marcio Alario Esteves  conta que a igreja dedicada a São Pedro é famosa por abrigar o famoso Tempietto, um túmulo de um mártir, construído por Donato Bramante.

DIA 2

Vaticano

Vá de manhã até o Vaticano e se encante pelo lugar cheio de história. Marcio Alario Esteves revela que, para ver o papa é necessário, ou pedir um convite (o qual é gratuito, porém cheio de burocracia), ou chegar cedo e se manter próximo ao cercadinho.

Castelo de Santo Angelo e Ponte Santo Angelo

A entrada para entrar no mausoléu construído em 123 d.C. custa cerca de 15 euros. A maioria dos monumentos estão em ruínas, sendo o castelo o único que ainda permanece.

Marcio Alario Esteves conta que, em frente, você poderá acessar a ponte Santo Angelo, onde terá uma vista incrível para o castelo.

DIA 3

Museus do Vaticano

Marcio Alario Esteves  explica que é por lá que você encontrará mais de 400 quadros de artistas como Raffaello, da Vinci e Caravaggio. Até mesmo o teto da Capela Cistina é uma obra de arte. Pintada por Michelangelo, está ali a famosa obra onde Deus e Adão estão com a mão estendida, quase se tocando.

Fontana dell’Acqua Felice

Uma fonte imensa no rio Castro Pretorio de Roma. Projetada por Domenico Fontana, construída entre 1585 e 1588.

Marcio Alario Esteves  conta ainda que há muito a explorar, sendo assim, aproveite sua viagem e não esqueça de registrar os momentos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui