Off-Road: Saiba o que significa

Fernando Siqueira Carvalho é um grande entusiasta da indústria automotiva e hoje, o especialista preparou o presente artigo para elucidar o que o termo Off-Road significa. Veja:

O termo em inglês significa, em tradução literal, “Fora de Estrada”. Fernando Siqueira Carvalho explica que é utilizado para indicar as atividades automobilísticas realizadas em áreas não pavimentadas. Existem diversas modalidades diferentes, entre elas: rally de turismo, rally cross country, rally de velocidade e por aí vai.

Segundo Fernando Siqueira Carvalho, os primeiros veículos elaborados para essas atividades surgiram durante a Segunda Guerra Mundial. Foram criados com o objetivo de facilitar a locomoção dos soldados em áreas com terrenos mais variados.

Por mais que nos dias atuais existam muitos modelos de veículos com aparência aventureira, Fernando Siqueira Carvalho conta que é necessário que o carro tenha algumas características específicas para ser considerado apropriado para o Off-Road e a modalidade da atividade. Afinal, trata-se de uma prática cheia de adrenalina, que, além de tudo, exige muita preparação, tanto do veículo quanto do condutor.

Entre os modelos ideais, Fernando Siqueira Carvalho recomendou:

Jeep Compass;
Jeep Renegade;
Troller T4;
Toyota Hilux;
Ford Ranger;
Land Rover Defender.

Existem vários lugares pelo Brasil os quais possuem condições ideais para a prática de Rally, até mesmo competições.

Fernando Siqueira Carvalho ressalta que é importante sempre manter a manutenção do carro em dia, dessa forma, além de evitar dores de cabeça futuras, você não arrisca sua segurança.

Por fim, Fernando Siqueira Carvalho revelou-se um grande admirador tanto da prática quanto dos atuais 4×4 do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui