Secretário promete que Salto vai superar Indaiatuba e Itu na comemoração do aniversário da cidade

catarine

A população saltense vai ter uma celebração inesquecível dos 325 anos de fundação de Salto. A promessa é do secretário de Cultura da Prefeitura, Oséas Singh Jr. “Teremos grandes shows, todos patrocinados, de pagode, inclusive um muito famoso, e shows de cantores populares da música católica”.

A declaração ocorreu durante a reunião do secretário com os vereadores na tarde de segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores, que contou com a presença de apenas de quatro parlamentares (Edival Pereira Rosa, do União Brasil; Cícero Landim, do PL; Daniel Bertani, do Podemos, e Fábio Jorge, do PSD).

Questionado se Salto teria uma programação cultural extensa como a do “Maio Musical”, de Indaiatuba, o secretário foi enfático ao afirmar que a programação local será maior que a das cidades da região.

“Salto tem sido um modelo para a região. Não querendo ser deselegante, mas eles olham nossa agenda cultural e chamam os artistas para lá. Vocês vão ver no aniversário da cidade. A programação cultural de Salto é muito maior que a de Indaiatuba e que a de Itu”.

Além de falar sobre as comemorações do aniversário da cidade e das ações desenvolvidas pela pasta, Oséas abriu ataque ao vereador Antônio Cordeiro (PT), criticando-o por falar o que ele chamou de inverdades e de levar temor à classe artística da cidade.

O comentário do secretário foi uma resposta à declaração que o vereador havia dado semanas antes de que Salto poderia perder o recurso do governo federal promitente da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar produções artísticas locais em municípios e Estados.

“Ao contrário do que disse um vereador”, afirmou o secretário e continuou: “De que Salto iria perder o recurso da Lei Paulo Gustavo, Salto não vai perder. Muito antes de outras cidades fazerem reuniões, já havíamos feito, há um ano reuniões aqui, através do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Entendo o papel do vereador, só não entendo quando propaga inverdades e faz um papelão desses. O vereador Cordeiro lota a gente de requerimentos e quando vimos prestar contas ele nunca está aqui”, falou.

Como não estava na reunião, o vereador ficou sabendo depois das críticas e respondeu atacando: “Secretário covarde. Vá trabalhar e cumpra o plano de governo antes de vir a esta Casa atacar vereadores”. Antônio Cordeiro disse que assistiu o que chamou de showzinho do secretário de Cultura e afirmou que irá apresentar denúncias sobre eventos realizados pela pasta.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/noticiasindaiatu/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373