BrasilQual é a melhor cidade do Brasil para se...

Qual é a melhor cidade do Brasil para se viver, por Frederico Gayer Machado de Araujo

-

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é engajado em tendências e inovações, dessa forma, aprendiz assíduo e empreendedor no ramo imobiliário, entende as vantagens em morar numa cidade que ofereça as melhores oportunidades aos seus moradores.

Nesse sentido, a cidade que apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é a cidade de São Caetano do Sul, localizada no estado de São Paulo, mais precisamente na região do ABC Paulista, o município possui níveis altíssimos em se tratando dos critérios abordados pelo Índice de Desenvolvimento Humano.

Frederico Gayer Machado de Araujo entende que os resultados são baseados em critérios que mostram o desempenho da região para com sua população, como o grau de escolaridade, a renda, baseando se pelo PIB (Produto Interno Bruto), bem como o nível de saúde acerca da expectativa de vida dos moradores.

Tendo em vista um fato importante: “quanto mais perto do 1, melhor é o IDH”, fala Frederico Gayer Machado de Araujo. A título de exemplo: a Noruega, um país nórdico com melhor índice do mundo todo, é de 0,957.

Assim sendo, São Caetano do Sul apresenta o melhor índice do país, seu IDH é de 0,862, enquanto a média do país é de 0,7.

A cidade é importante no que tange à história do país, desde sua gênese à ascensão, enfatiza o amante por história, Frederico Gayer Machado de Araujo. Como dito, está localizada na região do ABC Paulista, localidade reconhecida por seu potencial industrial e desenvolvimento automobilístico, sendo até hoje importantes centros financeiros de companhias de automóveis.

Além disso, a cidade investe bastante na qualidade de vida de seus moradores, ações refletidas em obras de lazer e turismo, como o Parque Chico Mendes, um dos mais conhecidos da região do ABC Paulista.

Ademais, “a educação e saúde são pontos fortes que sua gestão foca”, fala Frederico Gayer Machado de Araujo, Sendo assim, explica-se o fato dos índices de alfabetização e expectativa de vida serem tão altos, sobressaindo à média brasileira.

Noticias Recentes

Preparo versátil e simples, o tofu empanado frito é o prato ideal para você

Dentre os pratos especiais para certas ocasiões, as porções tendem a ser as favoritas de muitos, não é mesmo?...

Receitas veganas fáceis almoço: Flavio Giusti apresenta as melhores e mais saborosas opções

Você sabia que ser vegano não é uma tarefa tão difícil como afirmam por aí? Pois é, e nós...

Fios de sustentação: tecnologia famosa de harmonização facial capaz de rejuvenescer sua pele

Para o Dr. Daniel Dias Machado — biomédico esteta como especialização e graduado na tríade da saúde: psicologia, enfermagem...

Como a assertividade no ambiente de trabalho pode ser útil ao profissional?

Você já sentiu dificuldade em expressar sua opinião ou dizer não no ambiente de trabalho? Na percepção de Mailon...

Incerteza da economia brasileira aumenta em maio, aponta FGV/Ibre

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre),...

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (1º), aponta para o crescimento...

Leitura obrigatória

Ministério da Saúde vai comprar doses da vacina chinesa

O Ministério da Saúde vai colocar recursos para comprar...

Tonificar músculos com choques vira moda nas academias

Fazer flexões ou abdominais com roupa molhada e levando...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você