NoticiasRodrigo Garcia: conheça melhor o governador de São Paulo...

Rodrigo Garcia: conheça melhor o governador de São Paulo e alguns de seus grandes feitos

-

Além de renomado político brasileiro, que atualmente é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, Rodrigo Garcia também é advogado e empresário. Neste ano, sucedeu ao cargo de governador de São Paulo, já que João Doria se tornou pré-candidato à presidência do Brasil. Mas você conhece a história do empresário, que entrou muito cedo na política? Se a resposta for não, leia o artigo até o final e saiba mais sobre os seus grandes feitos no estado.

Rodrigo Garcia

Quem é Rodrigo Garcia?

Nascido em 1974, atual governador de São Paulo, se considera um paulista raiz, visto que é neto de espanhóis que imigraram para o estado em busca de melhores condições de vida. Como foi mencionado, Rodrigo Garcia desde muito cedo já pensava na sua carreira profissional, por isso aos 18 anos iniciou seus estudos na área do Direito e já aos 21 pode trabalhar como sub-secretário de Agricultura de São Paulo, ao lado de Mário Covas.

A partir de então, se mostrou muito ativo no âmbito político, passando por variados cargos e mostrando assertividade em todos, sendo que Rodrigo Garcia sempre dedicou sua carreira à gestão pública. Caso você não saiba, o político já foi vice-governador, secretário de Gestão na prefeitura de São Paulo e se tornou quatro vezes secretário no governo, além de ter sido, aos 30 anos de idade, presidente da Assembleia Legislativa.

Sempre mostrando preocupação em buscar melhorias para o estado de São Paulo, Rodrigo Garcia tomou a frente da Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização da Prefeitura de São Paulo, entre 2008 e 2010. Vale mencionar também que entre os anos de 2015 e 2018, quando foi secretário de Estado da Habitação do Estado de São Paulo, o político bateu o recorde de entregas de moradias, chegando a mais de 130 mil unidades habitacionais.

Quais foram suas contribuições políticas?

Atuando no estado de São Paulo, podemos verificar que Rodrigo Garcia direcionou diversas realizações primordiais. Dentre elas, podemos citar: a coordenação operacional das ações relativas à vacinação e ao combate da pandemia no estado; conclusão de cerca de 80% das medidas de saneamento do Rio Pinheiros e a redução aproximada de 48% da poluição do Rio Tiête, no prazo de 3 anos.

Além disso, é possível citar a sua contribuição nos serviços online do Poupatempo, que tiveram aumento e alcançaram a meta de 240 serviços digitais neste ano. Outrossim, Rodrigo Garcia auxiliou milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade mediante o Bolsa do Povo, que incluía programas e ações sociais que visavam o emprego, habitação, assistência social, dentre outros fatores.

Também é interessante destacar um feito recente do governador de São Paulo: a entrega das obras da Sabesp. Além de que, Rodrigo Garcia contribuiu com a regularização de imóveis da zona sul, alcançando cerca de 700 famílias na região do Grajaú e entregando obras de saneamento no Jardim da União, o que aumentou os investimentos públicos e mostrou eficácia em seus projetos.

Noticias Recentes

Preparo versátil e simples, o tofu empanado frito é o prato ideal para você

Dentre os pratos especiais para certas ocasiões, as porções tendem a ser as favoritas de muitos, não é mesmo?...

Receitas veganas fáceis almoço: Flavio Giusti apresenta as melhores e mais saborosas opções

Você sabia que ser vegano não é uma tarefa tão difícil como afirmam por aí? Pois é, e nós...

Fios de sustentação: tecnologia famosa de harmonização facial capaz de rejuvenescer sua pele

Para o Dr. Daniel Dias Machado — biomédico esteta como especialização e graduado na tríade da saúde: psicologia, enfermagem...

Como a assertividade no ambiente de trabalho pode ser útil ao profissional?

Você já sentiu dificuldade em expressar sua opinião ou dizer não no ambiente de trabalho? Na percepção de Mailon...

Incerteza da economia brasileira aumenta em maio, aponta FGV/Ibre

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre),...

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (1º), aponta para o crescimento...

Leitura obrigatória

Vacina: Pfizer amplia em 55% número de voluntários no Brasil

O estudo fase 3 da vacina desenvolvida pela farmacêutica...

Conheça os músicos e artistas brasileiros que mais fazem sucesso no exterior

Os brasileiros que atuam no campo da música têm...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você