BrasilRota de viagem que você precisa fazer para Mato...

Rota de viagem que você precisa fazer para Mato Grosso:

-

O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por conhecer novos lugares e suas respectivas culturas, dessa forma, coleciona um passaporte repleto de carimbos e leva na bagagem saudade dos lugares que já percorreu, por isso, o viajante assíduo traz dicas de viagem para Mato Grosso, um estado lindo do Brasil que segundo o empresário merece mais reconhecimento pelo seu turismo.

O estado de Mato Grosso está localizado no Centro-Oeste do país, sua localização permite o território desfrutar de uma vasta vegetação e clima tropical, recoberto em grande parte pela Floresta Tropical Amazônica e apresentando um importante bioma para o país: o Pantanal, bem como apresenta também o Cerrado. Dessa forma, fica evidente a proeminência do local e sua importância na conjuntura nacional.

Uma informação que não é muito difundida é que o local já fez parte do território espanhol, dessa forma, há muitas nuances, no que tange à história, para se descobrir. Além disso, o centro histórico da capital, Cuiabá, é repleta de descrições que narram a história do lugar. Dessa forma, o primeiro lugar na rota de Marcio Alario Esteves é a capital:

Cuiabá:

Para quem é apaixonado por história e centros culturais, Cuiabá é a cidade indicada. A capital do estado abriga monumentos históricos, junto de uma ótima gastronomia típica da região e atividades de lazer. Dessa maneira, o turista terá contato com inúmeras variantes de cultura do estado.

Pantanal:

“É claro que o Pantanal não poderia ficar de fora dessa lista”, afirma Marcio Alario Esteves. É um dos biomas mais diversos existentes, configurando um dos ecossistemas mais diversificados do planeta. O imenso mar de espécies fica na região sudoeste do estado e pode se ter uma impressão da diversidade do lugar a 100 km da capital, o passeio é feito com guias e no local é possível ver jacarés e até onças-pintadas.

Vale do Araguaia:

A região do Vale do Araguaia é uma região importantíssima para o estado, tendo em vista sua beleza e diversidade. Já foi cenário de grandes novelas: Araguaia (2010-2011) e Rei do Gado (1996-1997). O vale abriga 34 municípios e neles há a presença de aldeias indígenas, grutas, cachoeiras e rios, e entre esses locais, abriga um lugar muito cobiçado:

Praia da Arara:

Um local no Vale do Araguaia que é imperdível é a Praia da Arara. O local é muito requisitado por turistas, por sua areia fofa e água doce, também há a presença de bares e restaurantes. O empresário Marcio Alario Esteves fala sobre o lugar: “é um lugar muito gostoso e tranquilo, tem a vibe boa”.

Noticias Recentes

Preparo versátil e simples, o tofu empanado frito é o prato ideal para você

Dentre os pratos especiais para certas ocasiões, as porções tendem a ser as favoritas de muitos, não é mesmo?...

Receitas veganas fáceis almoço: Flavio Giusti apresenta as melhores e mais saborosas opções

Você sabia que ser vegano não é uma tarefa tão difícil como afirmam por aí? Pois é, e nós...

Fios de sustentação: tecnologia famosa de harmonização facial capaz de rejuvenescer sua pele

Para o Dr. Daniel Dias Machado — biomédico esteta como especialização e graduado na tríade da saúde: psicologia, enfermagem...

Como a assertividade no ambiente de trabalho pode ser útil ao profissional?

Você já sentiu dificuldade em expressar sua opinião ou dizer não no ambiente de trabalho? Na percepção de Mailon...

Incerteza da economia brasileira aumenta em maio, aponta FGV/Ibre

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre),...

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (1º), aponta para o crescimento...

Leitura obrigatória

Você sabe o que é Marketing de Influência?

O marketing é uma área que tem crescido cada...

Pesquisas indicam que o confinamento fortaleceu os laços familiares

Pessoas que coabitam debaixo do mesmo teto conhecem bem...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você