Rota de viagem que você precisa fazer para Mato Grosso:

O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por conhecer novos lugares e suas respectivas culturas, dessa forma, coleciona um passaporte repleto de carimbos e leva na bagagem saudade dos lugares que já percorreu, por isso, o viajante assíduo traz dicas de viagem para Mato Grosso, um estado lindo do Brasil que segundo o empresário merece mais reconhecimento pelo seu turismo.

O estado de Mato Grosso está localizado no Centro-Oeste do país, sua localização permite o território desfrutar de uma vasta vegetação e clima tropical, recoberto em grande parte pela Floresta Tropical Amazônica e apresentando um importante bioma para o país: o Pantanal, bem como apresenta também o Cerrado. Dessa forma, fica evidente a proeminência do local e sua importância na conjuntura nacional.

Uma informação que não é muito difundida é que o local já fez parte do território espanhol, dessa forma, há muitas nuances, no que tange à história, para se descobrir. Além disso, o centro histórico da capital, Cuiabá, é repleta de descrições que narram a história do lugar. Dessa forma, o primeiro lugar na rota de Marcio Alario Esteves é a capital:

Cuiabá:

Para quem é apaixonado por história e centros culturais, Cuiabá é a cidade indicada. A capital do estado abriga monumentos históricos, junto de uma ótima gastronomia típica da região e atividades de lazer. Dessa maneira, o turista terá contato com inúmeras variantes de cultura do estado.

Pantanal:

“É claro que o Pantanal não poderia ficar de fora dessa lista”, afirma Marcio Alario Esteves. É um dos biomas mais diversos existentes, configurando um dos ecossistemas mais diversificados do planeta. O imenso mar de espécies fica na região sudoeste do estado e pode se ter uma impressão da diversidade do lugar a 100 km da capital, o passeio é feito com guias e no local é possível ver jacarés e até onças-pintadas.

Vale do Araguaia:

A região do Vale do Araguaia é uma região importantíssima para o estado, tendo em vista sua beleza e diversidade. Já foi cenário de grandes novelas: Araguaia (2010-2011) e Rei do Gado (1996-1997). O vale abriga 34 municípios e neles há a presença de aldeias indígenas, grutas, cachoeiras e rios, e entre esses locais, abriga um lugar muito cobiçado:

Praia da Arara:

Um local no Vale do Araguaia que é imperdível é a Praia da Arara. O local é muito requisitado por turistas, por sua areia fofa e água doce, também há a presença de bares e restaurantes. O empresário Marcio Alario Esteves fala sobre o lugar: “é um lugar muito gostoso e tranquilo, tem a vibe boa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui