Multivacinação segue em Indaiatuba nas unidades básicas de saúde

catarine

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba dá sequência nesta semana à Campanha de Multivacinação para a atualização da caderneta de vacina. Neste ano 17 tipos de imunizantes estão sendo disponibilidade para crianças e adolescentes menores de 15 anos que possam estar com alguma das doses em atraso. A imunização ocorre em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 com uma ação específica agendada em algumas unidades no sábado, dia 21.

A Campanha da Multivacinação tem por objetivo elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de introdução ou disseminação de doenças imunopreveníveis. Podem receber a vacina todos os indivíduos menores de 15 anos que, por qualquer motivo, não tem o registro de doses administradas corretamente de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Os imunizantes disponíveis são: bcg, hepatite B, hpv, meningo ACWY, covid-19, influenza, vop (pólio oral), vip (pólio injetável), meningo C, pneumo 10, pentavalente, scr (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, febre amarela, hepatite A, dtp (tríplice bacteriana) e dupla adulto (tétano).

Para que os jovens sejam vacinados é obrigatório a apresentação da caderneta de vacina no momento da imunização, para que os profissionais de saúde façam a checagem se as doses estão corretas e se não existem vacinas em atraso.

Ações de vacinação

UBS 7, UBS Pq. Indaiá, UBS Maritacas UBS Jd. Brasil

Sábado, 21/10 – 8h às 12h

Cesmu – Centro Escola de Saúde da Mulher (Ao lado da UniMAX)

Sábado, 21/10 – 8h às 16h30

Shopping

Sábado, 21/10 – Shopping 13 de Maio – 12h às 16h


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/noticiasindaiatu/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373