NoticiasSolange Moraes, candidata a deputada federal, tem o sonho...

Solange Moraes, candidata a deputada federal, tem o sonho de representar a voz da população

-

“Qual é o seu sonho?” É assim que a candidata a deputada federal se apresenta aos eleitores após oficializar a sua candidatura. Solange Moraes, jornalista e ex-apresentadora do Falando Nisso, acredita que todos aqueles que possuem um sonho dentro de si têm capacidade de realizá-lo. Para a candidata, são os sonhos que movem nossos passos e fazem com que busquemos novas oportunidades e caminhos. 

Sabemos que a realidade brasileira não é fácil, afinal, muitas são as famílias que originam do simples, do trabalho honesto e do esforço para alcançar qualidade de vida. Esse retrato é também parte da vida de Solange Moraes, uma mulher nascida em São Paulo e criada em Santos com mais quatro irmãos. Com uma história de muitas batalhas, perdas, aprendizados e esforço, foi possível modificar sua realidade, e tudo graças aos sonhos.

Desde adolescente, Solange Moraes admirava e imitava os jornalistas. Com uma trajetória difícil, envolvendo muitos trabalhos, conquistou seu diploma e passou a trabalhar na televisão. A jornalista, que sempre admirou o trabalho social, queria unir o projeto de carreira com sua vontade de realizar a mudança na vida da população. Assim, atuou por 17 anos na Band Vale, no Falando Nisso — um programa que, além de informar, buscava oferecer alternativas e soluções aos problemas apresentados. 

O sonho como um combustível para continuar

Independente das dificuldades, Solange Moraes sabia da força de seu sonho dentro dela, o que serviu de motor para persistir em uma trajetória exemplar de 30 anos de profissão, sempre buscando a verdade e orientando a população. No entanto, a candidata a deputada federal pelo Partido Progressista (PP) identificou uma barreira, isto é, um limite de alcance entre seu trabalho atrás da tela e o público à frente dela. 

Por mais que fizesse seu máximo dentro dos conformes de sua carreira, a jornalista almejava por mais. Todos os anos de profissão escutando histórias de vida, em específicos, muitos casos de tragédias, absurdos e corrupção, foram os fatores que, somados aos limites de sua atuação, fizeram o sonho de Solange Moraes expandir para além da televisão e da carreira. 

Agora, ela parte para um novo desafio: transformar seu sonho em ação dentro do Poder Legislativo. Desse modo, poderá aumentar o contato com a população, escutar sua voz de perto e, a partir disso, representar sua voz dentro do único local capaz de criar mudanças de grande alcance. 

Solange Moraes é a voz que quer representar o seu sonho

Dessa forma, Solange Moraes sonha com muito mais do que um cargo, pois almeja representar, por meio de seu sonho, o sonho da população. Por isso, quer escutar a voz do povo mais de perto, enxergar a realidade com maior proximidade, conhecendo as angústias, desigualdades, mas principalmente os sonhos de melhoria da sociedade. Afinal, é por eles que ela quer trabalhar. 

Com a caneta em mãos, criando projetos de Lei que mudam a vida de muitos, Solange Moraes acredita que irá romper com a barreira que sempre limitou seu sonho, atuando verdadeiramente com aquilo que mais gosta de fazer: ajudar o próximo e transformar sua vida.  E se você acredita na força da voz dessa mulher que voou tão longe, conheça e apoie seu sonho para que possa voar ainda mais e, consequentemente, colaborar com o alçar voo de muitos outros! 
Saiba mais sobre as propostas de Solange Moraes, candidata a deputada federal pelo Estado de São Paulo, em suas redes: Instagram  (https://www.instagram.com/solangemoraesoficial/) e Facebook (https://www.facebook.com/solange.moraes.568).

Noticias Recentes

Como a engenharia ecológica antiga pode ajudar a consertar paisagens degradadas

A gestão da terra é uma das principais questões que o planeta enfrenta no século 21. Como resultado das...

Brasil tem 449 casos confirmados de varíola dos macacos, diz Saúde

O Brasil tem 449 casos confirmados da varíola dos macacos, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Entre os...

Congresso vai discutir rol de planos de saúde na volta do recesso, em agosto

O recesso parlamentar que começou nesta semana vai até o dia 31 de julho, mas os parlamentares devem começar...

Lei pouco conhecida dos anos 90 obriga empresas a pagar alguns brasileiros; veja como você pode fazer parte do grupo

Dinheiro caindo na sua conta sem precisar trabalhar. Pode parecer mentira ou algum esquema, mas essa é uma possibilidade...

Dois restaurantes brasileiros estão entre os 50 melhores do mundo

A premiação 50 Best 2022, que elenca os melhores restaurantes do mundo, divulgou os vencedores nesta segunda-feira, 18, em...

Linhas do transporte público de Campinas têm mudanças de itinerário; veja como ficam

A partir desta terça-feira (19), as linhas de ônibus 188 (Jardim Fernanda/Viracopos) e 194 (Jardim Itaguaçu) sofrerão mudanças no...

Leitura obrigatória

Quais os carros mais procurados por colecionadores?

Os carros clássicos, além de ser a paixão de...

Negociações através da PNL para sua advocacia, com o Dr. José Pedro Said Júnior

Saber negociar é uma exigência para qualquer advogado que...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você