Indaiatuba inaugura espaço com infraestrutura e tecnologia para impulsionar projetos de inovação

catarine

Empreendedores interessados em ter a assessoria da instituição precisam passar por avaliação. Unidade do ONOVOLAB fica no Parque Pompeia e também oferecerá eventos gratuitos para a comunidade.

Empreendedores de Indaiatuba (SP) que buscam meios para tirar uma ideia inovadora do papel podem contar, a partir desta sexta-feira (10), com uma opção de espaço integrado com infraestrutura e tecnologia para impulsionar essas criações. O foco é o universo da inovação, e estão previstos eventos gratuitos para os moradores da cidade.

O espaço ONOVOLAB já existe em outros municípios do estado de São Paulo, como São Carlos (onde fica a sede), Araraquara e Ribeirão Preto. Em Indaiatuba, ela fica na Rua das Primaveras, 1.050, bairro Parque Pompeia, dentro do shopping.

É um hub de empresas e startups que podem se unir para concretizar ideias criativas em uma área de 1,2 mil m², com dois andares. Além da estrutura, as empresas terão um time da instituição para auxiliar a tocar os projetos. E, ainda, será possível entrar como aprendiz para acompanhar o desenvolvimento das ideias.

“A escolha de Indaiatuba não foi por acaso. É uma cidade que tem uma educação muito forte. […] A gente está fazendo um trabalho de fomento à inovação, para que esses alunos com grande potencial possam criar empresas de tecnologia e gerar desenvolvimento econômico e social para a cidade”, Anderson Criativo, CEO do ONOVOLAB

Para ingressar já como empresa, os interessados precisam ser avaliados, pois já devem “ter um pé” na inovação; e o investimento cobrado pela assessoria do time ONOVOLAB é de 699,00 por mês.

Foco do ONOVOLAB

  • Empresas que querem começar a inovar, mas não sabem por onde.
  • Empresas que já inovam, mas estão em processo de amadurecimento.
  • Empresas que querem tornar a inovação algo sistêmico.
  • Pessoas que desejam saber mais sobre inovação para desenvolver projetos no futuro

“Você entra como aprendiz, ouve conteúdo gratuito, participa de eventos, vai se aprimorando e chega em um certo momento que você se sente pronto para fazer um projeto invador”, explicou.

Eventos abertos

Segundo o CEO, o espaço vai promover eventos de graça e abertos para os moradores. São palestras e workshop de temas voltados ao universo da inovação.

“A ideia é que seja um espaço democrático de inovação. A gente sempre divulga os eventos nas redes sociais. A ideia é que a gente tenha um público heterogêneo, que às vezes não sabe do que se trata e vem justamente para aprender”, completou o CEO.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/noticiasindaiatu/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373