NoticiasTer diabetes pode causar disfunção erétil? - Entenda

Ter diabetes pode causar disfunção erétil? – Entenda

-

De acordo com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a diabetes pode sim, causar disfunção erétil, principalmente quando não tratada devidamente. Isso se deve, principalmente, por conta do excesso de açúcar no sangue que afeta a circulação sanguínea e o estímulo sensitivo.

É comum, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, que homens que não tratem a diabetes desenvolvem problemas de ereção e demais complicações, por vezes, mais grave, como por exemplo neuropatia e pé diabético.

Infelizmente, nem sempre é possível reverter o quadro de diabetes, dependendo da gravidade da situação. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que é fundamental iniciar um tratamento para que os resultados sejam avaliados. Por mais que o tratamento seja, na maioria dos casos, eficiente, em graus mais graves, ainda assim, pode não ser suficiente para voltar a ter ereções satisfatórias, sendo uma segunda opção, a implantação de uma prótese no pênis.

Além do tratamento prescrito pelo médico, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes recomenda a prática de exercícios físicos e o acompanhamento com um urologista, para que não haja complicações.

É de suma importância se atentar e se consultar com um profissional, evitando a automedicação, afinal, trata-se de uma região super sensível que, com os cuidados inadequados, pode desenvolver muitos problemas graves. Além disso, o urologista deve analisar o quadro atentamente, tendo em vista que será necessário o uso de remédios vasodilatadores, como a sildenafila ou a tadalafila.

Precisa de orientação? Consulte-se com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e conte com o melhor atendimento. Acesse: http://marcofortes.med.br/.

Noticias Recentes

Preparo versátil e simples, o tofu empanado frito é o prato ideal para você

Dentre os pratos especiais para certas ocasiões, as porções tendem a ser as favoritas de muitos, não é mesmo?...

Receitas veganas fáceis almoço: Flavio Giusti apresenta as melhores e mais saborosas opções

Você sabia que ser vegano não é uma tarefa tão difícil como afirmam por aí? Pois é, e nós...

Fios de sustentação: tecnologia famosa de harmonização facial capaz de rejuvenescer sua pele

Para o Dr. Daniel Dias Machado — biomédico esteta como especialização e graduado na tríade da saúde: psicologia, enfermagem...

Como a assertividade no ambiente de trabalho pode ser útil ao profissional?

Você já sentiu dificuldade em expressar sua opinião ou dizer não no ambiente de trabalho? Na percepção de Mailon...

Incerteza da economia brasileira aumenta em maio, aponta FGV/Ibre

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre),...

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta quarta-feira (1º), aponta para o crescimento...

Leitura obrigatória

Fiocruz: Covid-19 representa 59,6% dos casos de síndrome respiratória grave no país

A nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação...

Como fazer limonada com uma das maiores safras de pepinos da história

Em meio a uma crise de alcance global, surgem...

você também pode gostar Relacionados
Recomendado para você