Ter diabetes pode causar disfunção erétil? – Entenda

De acordo com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a diabetes pode sim, causar disfunção erétil, principalmente quando não tratada devidamente. Isso se deve, principalmente, por conta do excesso de açúcar no sangue que afeta a circulação sanguínea e o estímulo sensitivo.

É comum, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, que homens que não tratem a diabetes desenvolvem problemas de ereção e demais complicações, por vezes, mais grave, como por exemplo neuropatia e pé diabético.

Infelizmente, nem sempre é possível reverter o quadro de diabetes, dependendo da gravidade da situação. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que é fundamental iniciar um tratamento para que os resultados sejam avaliados. Por mais que o tratamento seja, na maioria dos casos, eficiente, em graus mais graves, ainda assim, pode não ser suficiente para voltar a ter ereções satisfatórias, sendo uma segunda opção, a implantação de uma prótese no pênis.

Além do tratamento prescrito pelo médico, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes recomenda a prática de exercícios físicos e o acompanhamento com um urologista, para que não haja complicações.

É de suma importância se atentar e se consultar com um profissional, evitando a automedicação, afinal, trata-se de uma região super sensível que, com os cuidados inadequados, pode desenvolver muitos problemas graves. Além disso, o urologista deve analisar o quadro atentamente, tendo em vista que será necessário o uso de remédios vasodilatadores, como a sildenafila ou a tadalafila.

Precisa de orientação? Consulte-se com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e conte com o melhor atendimento. Acesse: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui