Linhas do transporte público de Campinas têm mudanças de itinerário; veja como ficam

Gabriel Bofinit Araújo
Gabriel Bofinit Araújo
2 Min Read

A partir desta terça-feira (19), as linhas de ônibus 188 (Jardim Fernanda/Viracopos) e 194 (Jardim Itaguaçu) sofrerão mudanças no itinerário em Campinas (SP). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), as alterações acontecem devido à implantação de sentido único na Rua Jerônimo Mendonça, que acontece na quarta-feira (20).

As linhas atendem às regiões do Campo Belo e Jardim Itaguaçu e, com a mudança, a linha 188 deixa de circular na Rua Jerônimo Mendonça, no sentido Aeroporto de Viracopos, e a 194, no sentido Terminal Central.

Ambas seguirão pela Rua Dezessete (Érica de Andrade Silva/Jardim Itaguaçu), acessando a Rua Vinte e Dois (Rua Angelim de Castro/Jardim Campo Belo) e a Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), onde continuarão com o trajeto habitual.

Os novos pontos de paradas de ambas as linhas serão na Rua Dezessete e na Rua Vinte e Dois. Não serão mais realizados embarque e desembarque no sentido impactado na Rua Jerônimo Mendonça.

Outras mudanças

A linha 210.2 (Terminal Campo Grande/Terminal Barão Geraldo), que atende a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), está temporariamente paralisada devido ao recesso escolar.

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar os horários e itinerários das linhas através do aplicativo Cittamobi ou através do site da Emdec.

Share This Article
Leave a comment