Como escolher uma moto para a prática de esportes off-road

Gabriel Bofinit Araújo
Gabriel Bofinit Araújo
2 Min Read

Marcio Alario Esteves é um aventureiro nato, o empresário é movido por adrenalina e pratica esportes considerados de risco, como motocross e outras modalidades do off-road. Dessa maneira, hoje, ele conta à nossa redação quais são as motos mais indicadas para a prática de off-road.

Em primeiro lugar, é importante saber exatamente suas necessidades para que assim possa direcionar da melhor forma sua procura, traçando um paralelo do que for necessário em uma moto, tornará a busca mais eficiente, pois há uma gama de motocicletas muito grande. Há motos destinadas ao dia a dia, trânsito corriqueiro do cotidiano, já outras são direcionadas para trilhas e esportes em pistas sinuosas.

Dessa forma, traçado as necessidades, a escolha da motocicleta é facilitada, fala Marcio Alario Esteves. Se, por exemplo, o piloto optar por praticar motocross, é necessário uma moto potente, com uma boa força e resistência, além de uma suspensão adequada à prática do esporte.

Contudo, se houver a necessidade de uma moto para a prática do off-road, bem como para o tráfego do dia, indo e voltando do trabalho, por exemplo, pode-se optar por uma moto que ofereça as características necessárias para percorrer as pistas de asfaltos e trilhas. São motos potentes que conseguem oferecer o melhor ao piloto, além de serem ótimas companheiras para encarar o asfalto tortuoso de algumas áreas da cidade.

Já se tratando do rally, um esporte movido pela velocidade, em que o piloto precisa percorrer do ponto A até o B, no menor tempo possível, os enfoques para essa moto são durabilidade, potência e resistência, fala Marcio Alario Esteves. É válido que seu sistema de suspensão precisa ser bom da mesma forma, sendo essa uma das maiores características.

Share This Article
Leave a comment